Filmes

Frozen 2 existe no mesmo universo de outras animações? Disney revela a resposta!

ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!

A teoria dos fãs de que Tarzan é o irmão de Anna e Elsa é oficialmente refutada pela Disney em Frozen 2. À medida que a biblioteca de animação da Disney cresce, cineastas e animadores têm trabalhado rotineiramente em referências para outras propriedades.

Momentos como Rapunzel andando por Arendelle em Frozen são um ótimo exemplo disso, mas alguns fãs também inventaram a crença de que todos os filmes de animação da Disney estão ligados de alguma maneira. Um aspecto dessa teoria uniu Frozen e Tarzan ao tornar os pais de Anna e Elsa os de Tarzan também.

Os pais de Anna e Elsa foram vistos pela última vez navegando pelo oceano durante uma tempestade terrível e acredita-se que tenham morrido. Mas, os fãs começaram a teorizar que, em vez de morrer do naufrágio, os pais poderiam ter sobrevivido ao acidente e afundado na costa congolesa, como os pais de Tarzan.

A teoria da hipótese de que a mãe estava grávida quando eles deixaram Arendelle com um bebê e notou as semelhanças na aparência entre os pais de Tarzan e Frozen. Essa teoria se tornou incrivelmente popular nos seis anos seguintes ao lançamento do último, e o marketing de Frozen 2 parecia apoiá-la – mas o filme em si oficialmente a torna impossível.

Um dos muitos mistérios que Frozen 2 aborda é o que realmente aconteceu com os pais de Anna e Elsa. O filme revela que o rei Agnarr e a rainha Iduna estavam viajando para o norte até a fonte dos poderes de Elsa.

Eles não chegaram ao seu destino, no entanto, quando a tempestade pela qual atravessaram destruiu seu navio. Os restos do navio chegam às margens da Floresta Encantada e Elsa usa seus poderes para descobrir o que realmente aconteceu com seus pais.

Eles não chegaram a uma floresta com seu filho secreto, pois a lembrança da água confirma que o rei e a rainha morreram a bordo do navio nos braços um do outro.

Mistério resolvido

Por mais divertida que fosse a teoria, Frozen 2 põe um fim definitivo à possibilidade de ser verdade, confirmando o destino dos pais. Simplesmente não há espaço para outras possibilidades.

Mesmo que o rei e a rainha tenham sobrevivido de alguma forma ao acidente, não há indicação de que Iduna estivesse grávida naquele momento ou que estivesse viajando com uma criança. Portanto, não apenas a teoria não funciona porque é confirmado que os pais morreram nos destroços, mas também porque é impossível para Tarzan ser o irmão há muito perdido de Anna e Elsa.

Essa não é a única teoria que conecta Frozen a outros filmes de animação da Disney que esse momento mata. Outro aspecto dessa teoria foi que Agnarr e Iduna estavam viajando para o casamento de Rapunzel, o que reforçaria os laços com Enrolados, mas isso não é o caso.

Alguns fãs também acreditavam que o navio do rei e da rainha era o mesmo que Ariel explora no fundo do oceano em A Pequena Sereia, mas os restos dele sendo encontrados nas margens da Floresta Encantada confirmam que esse não é o caso. Portanto, os fãs que desejam conectar Frozen e Frozen 2 a outros filmes de animação da Disney precisarão criar novas teorias agora.

Frozen 2 chegará aos cinemas brasileiros pela Disney em 2 de janeiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.