Furo na trama de Star Wars 9 é explicado em Fortnite

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um ponto importante da trama de Star Wars: A Ascensão Skywalker é explicado… em Fortnite. J.J. Abrams tomou muitas decisões surpreendentes com Star Wars: A Ascensão Skywalker, como a decisão de mergulhar direto na ação, com a galáxia já ciente de que o Imperador Palpatine estava vivo.

Essa verdade chocante foi revelada logo no texto de abertura. Parece que o Imperador Palpatine, que sempre se divertia em operar nas sombras, decidiu anunciar seu retorno a toda a galáxia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele fez uma transmissão misteriosa para toda a galáxia, na qual ele pessoalmente declara que chegou a hora da vingança. Mas esse ponto importante da trama, que essencialmente lança a narrativa de todo o filme, nunca é discutido em detalhes.

Naturalmente, os espectadores estão mais do que um pouco curiosos sobre o que o Imperador disse.

Em uma reviravolta surreal, a Lucasfilm reservou isso para os jogadores de Fortnite. Em 14 de dezembro, os jogadores receberam um evento de gala exclusivo baseado em Star Wars: A Ascensão Skywalker, que culminou em uma mensagem do próprio Imperador Palpatine.

“Finalmente, o trabalho de gerações está completo”, proclamou o Imperador. “O grande erro está corrigido. O dia da vitória está próximo. O dia da vingança. O dia dos Sith.”

Detalhes pouco esclarecidos

Houve relatos de que Star Wars: A Ascensão Skywalker foi fortemente editado, por isso é razoável supor que esse diálogo foi originalmente gravado para o próprio filme. A mensagem poderia ter sido reproduzida, talvez em uma reunião do Conselho Supremo da Primeira Ordem, onde discutiram o retorno dos Sith.

Como alternativa, é possível que Star Wars: A Ascensão Skywalker tenha começado originalmente com a transmissão. Qualquer que seja a verdade, a gravação foi cortada e usada para promover o filme em um evento de Fortnite.

É uma decisão estranha, para dizer o mínimo.

Obviamente, a transmissão não significaria tanto para os cidadãos da galáxia quanto para as pessoas que jogavam Fortnite. O Imperador Palpatine era uma figura bastante reclusa quando assumiu o comando da galáxia com sucesso, fazendo o menor número possível de aparições públicas, o que significa que a maioria das pessoas não teria reconhecido sua voz em primeiro lugar.

Mesmo entre o Império, apenas os imperiais de mais alto escalão sabiam que Palpatine era um Lorde Sith, e na verdade não há evidências de que a Nova República tenha esse conhecimento público – eles provavelmente imaginaram que pareceria propaganda. A população geral da galáxia parece ter acreditado que os Sith haviam sido extintos há milênios atrás, e muitos os consideravam nada mais que uma lenda.

Portanto, a maioria dos cidadãos provavelmente teria visto essa mensagem como uma farsa estranha.

Ironicamente, porém, o próprio fato de Palpatine ter se ligado aos Sith teria feito a Primeira Ordem e a Resistência levar a mensagem a sério. Como neto de Darth Vader, Kylo Ren saberia que o Imperador era um Sith, assim como alguns ex-imperiais em seu Conselho Supremo.

Enquanto isso, os líderes da Resistência de alto escalão – incluindo a própria General Leia Organa – ficariam chocados ao ouvir a transmissão tornada pública. Não é à toa que ambas as partes decidiram priorizar a descoberta de Palpatine.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio