Filmes

Icônico local retornou em Star Wars 9 - e você não percebeu

O capítulo final de Star Wars chegou com muitas, muitas referências aos filmes anteriores – foi uma maratona de nostalgia em partes.

Ainda outra conexão foi encontrada na cena de abertura do filme – Kylo Ren visita uma floresta banhada em luz vermelha para procurar um artefato que o ajudará a localizar o planeta Sith de Exegol. O interessante aqui é que essa floresta está no planeta de lava Mustafar.

Um local lendário em vários filmes de Star Wars, Mustafar foi o lugar onde Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi tiveram sua batalha final antes da transformação do primeiro em Darth Vader em Star Wars: A Vingança dos Sith.

Local famoso

Além disso, em Rogue One, o imponente castelo de Darth Vader também estava em Mustafar – dando a este planeta lava muito significado para Kylo Ren e sua missão.

Esse vínculo entre Star Wars: A Ascensão Skywalker e a trilogia de prelúdios foi confirmado pelo novo livro Star Wars: A Ascensão Skywalker: O Dicionário Visual, de Pablo Hidalgo.

O dicionário confirma o paralelo entre as histórias de Kylo Ren e Darth Vader, ao descrever a “faixa de destruição de Ren através dos Alazmec, que tentam bloquear seu caminho para o castelo de Vader – ou melhor, suas ruínas”.

Ele continua: “Ele entra nos terrenos do castelo com um propósito e encontra uma arca contendo um artefato que o levará a respostas.”

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.