Novo Batman, Robert Pattinson diz que não sabe atuar e cita Joaquin Phoenix como “ator de verdade”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Robert Pattinson é conhecido por seu sarcasmo e brincadeiras durante entrevistas. Mas, de vez em quando, outro lado do ator escolhido como novo Batman aparece: o autodepreciativo.

Em uma nova entrevista com o The Guardian, Pattinson fez duras críticas contra si mesmo. O ator não acha que consegue atuar de verdade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu só sei interpretar cenas de três maneiras diferentes. Eu fico nervoso, tipo, em todos os filmes nos quais eu trabalho”, revelou o ator, sincero.

“Atores de verdade”

Criticado na época de Crepúsculo, Robert Pattinson se tornou um queridinho da crítica nos últimos anos, acumulando atuações aclamadas e trabalhos com diretores muito famosos – o que provavelmente pesou na decisão do cineasta Matt Reeves de escolhê-lo como seu Batman. Mas ele ainda não se considera um “ator de verdade”.

Para Pattinson, “atores de verdade” são caras como Willem Dafoe, Joaquin Phoenix (o Coringa!) e Bruce Willis. O primeiro, em particular, o deixou fascinado durante as gravações de O Farol.

“Ele tem uma tonelada de energia e é intimidador”, disse Pattinson sobre o seu companheiro de elenco do terror.

O ator tenta superar a suposta falta de talento da qual fala se preparando intensamente para as cenas. Mas precisa ser espontâneo, logo antes de o diretor dizer “gravando!”.

“Como eu não sei atuar de verdade, eu meio que tento tornar as coisas reais. Fica um pouco mais fácil quando você tenta entrar no estado físico do personagem logo antes da ação. Você acaba entrando em cena com um sentimento diferente.”

Com Robert Pattinson no papel principal, The Batman chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021. A direção e o roteiro são de Matt Reeves, muito elogiado por seu trabalho na trilogia de Planeta dos Macacos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio