Filmes

Revelado o culpado pela ideia do retorno de [SPOILER] em Star Wars 9

ALERTA DE SPOILERS

O Imperador Palpatine havia morrido em Star Wars: O Retorno de Jedi, e não mais mencionado nos Episódios VII e VIII, que deram sequência direta aos acontecimentos deste filme.

No entanto, em A Ascensão Skywalker, o vilão retorna logo na primeira cena do filme, com a revelação de que, de alguma forma, ele não havia morrido de fato no Episódio VI.

Esta volta abrupta acabou incomodando alguns fãs, já que nenhum plano de fundo havia sido criado anteriormente para explicar isto.

De quem é a culpa?

No entanto, em recente entrevista ao Awards Daily, o roteirista Chris Terrio explicou o planejamento por trás desse importante retorno, e revelou que a chefe da LucasFilm, Kathleen Kennedy, foi a responsável pela ideia.

“Kathy Kennedy e Michelle Rejwan tinham um plano claro para onde queriam que as coisas terminassem. Tinham planos claros sobre certas marcas narrativas que queriam que atingíssemos.

Eles também nos deram muita liberdade dentro disso. Sabíamos que Rey e Ren eram absolutamente essenciais para essa trilogia, mas também sentimos que não havia como não encontraríamos um caminho de redenção para Kylo Ren, filho de Han e Leia.

Sentimos isso desde o início, quando JJ Abrams fundou Kylo Ren no Episódio VII, houve uma guerra acontecendo dentro dele e que ele havia sido corrompido por algo maior que ele e fez más escolhas ao longo do caminho.

JJ e eu sentimos que precisávamos encontrar uma maneira pela qual ele pudesse ser resgatado, e isso fica complicado no final de Episódio VIII porque Snoke se foi.

Precisava haver um antagonista contra o qual os mocinhos pudessem lutar, e foi quando realmente tentamos descobrir quem era a grande fonte do mal por trás de tudo isso por tanto tempo.

Foi quando realmente começamos a perseguir agressivamente essa ideia de que existe um mal antigo que não morreu. A fonte do mal na galáxia é esse espírito sombrio esperando sua vingança e aguardando seu tempo.

Como Palpatine nesta versão – seu corpo morreu em O Retorno de Jedi – é paciente e está esperando. Ele cavou seu buraco de raposa e aguardou sua chance de restabelecer seu domínio total.”

Star Wars: A Ascensão Skywalker já está em exibição nos cinemas de todo o Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.