Filmes

Revelado papel secreto de J.J. Abrams em Star Wars 9

J.J. Abrams é um dos grandes diretores de Hollywood na atualidade e, não à toa, teve o privilégio de trabalhar em dois dos três filmes da nova trilogia de Star Wars.

O cineasta não apenas foi o responsável por dar início a trilogia em 2015 com o Despertar da Força, como também comandou o recente capítulo final, A Ascensão Skywalker.

O que muita gente não sabe, no entanto, é que no último filme, Abrams não só dirigiu o longa, mas também teve partipação na trama dando voz a um amado personagem.

Dublando o dróide D-O

No filme, o pequeno dróide D-O é descoberto na nave abandonada de Ochi e rapidamente tem uma resposta ansiosa e nervosa às novas pessoas ao seu redor.

Rey (Daisy Ridley) percebe que D-O foi atacado (presumivelmente por Ochi), mas garante que estará segura sob os cuidados dela.

À medida que o filme prossegue, D-O começa a desenvolver um relacionamento mais forte e amigável com Rey e BB-8, e oferece declarações educadas e muitos “não, obrigado” ao longo do caminho.

Enquanto a voz recebe um tom mais modulado, aqueles que estão familiarizados com a voz única de Abrams provavelmente o reconhecerão.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em exibição nos cinemas de todo o Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.