Cuidado! Spoilers de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Star Wars: A Ascensão Skywalker trouxe um grande furo de roteiro para a trajetória de Poe Dameron (Oscar Isaac) dentro da franquia.

Poe é o personagem que foi mais explorado dentre os da nova trilogia, já que ele ganhou uma série de quadrinhos focada somente nele, além de aparecer com frequência na animação Star Wars: Resistance.


Infelizmente, como lembrou o ScreenRant, em Star Wars: A Ascensão Skywalker, um novo elemento sobre Poe Dameron acabou estragando tudo o que conhecíamos sobre o personagem até então.

Uma origem obscura

Em Star Wars: A Ascensão Skywalker, é revelado que Poe costumava ser um contrabandista de especiarias, que tem uma história peculiar com Zorii Bliss (Keri Russell).

Essa mudança é bem problemática, já que ela não condiz com a juventude de Poe Dameron mostrada nos quadrinhos.

Poe é filho de dois soldados da Aliança Rebelde, que cresceu ao lado de uma Árvore da Força que foi presenteada à sua mãe pelo próprio Luke Skywalker. Esse passado não condiz em nada com o de um contrabandista, e em nenhuma das HQs de Star Wars esse passado de Poe é sequer citado.

Além de incoerente, esse elemento transforma Poe em um Han Solo genérico, o que é bem pouco para um personagem que tem a trajetória de transformação em um líder – que faz com que ele seja muito mais parecido com Leia do que com Han.

Sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker

Star Wars: A Ascensão Skywalker é o fim da chamada Saga dos Skywalker, que durou nove filmes. O elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Mark Hamill, entre outros. A atriz Carrie Fisher, que vivia a Princesa Leia, está no filme por meio de cenas antigas que foram editadas.

O diretor é J.J. Abrams, que assina o roteiro ao lado de Chris Terrio.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em exibição nos cinemas brasileiros.