Filmes

Trailer de Viúva Negra confirma a linha do tempo do filme no MCU

O primeiro trailer de Viúva Negra foi divulgado agora há pouco pela Marvel (veja aqui) e com ele, já podemos perceber em que lugar na linha do tempo do MCU a trama do longa estará ambientada.

Foi afirmado que a Viúva Negra ocorrerá nos dois anos entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Isso permite que a Marvel Studios continue explorando sua personagem, apesar de seu destino trágico e controverso em Vingadores: Ultimato.

No entanto, olhando para o trailer recém-lançado, parece que a narrativa não ocorrerá apenas no tempo confirmado, pois pode voltar muito antes de ela ser introduzida no MCU em Homem de Ferro 2.

O trailer mostra cenas de Nat dos filmes anteriores do MCU, incluindo o primeiro dia oficial com Nick Fury em Os Vingadores, bem como sua visão de Vingadores: Era de Ultron sobre seu treinamento de balé e seu tempo na Academia da Sala Vermelha.

No entanto, existem algumas outras cenas que indicam que o filme abordará mais alguns períodos de tempo diferentes, incluindo um flashback real do treinamento de Yelena no programa Sala Vermelha.

Há também uma cena em que Thunderbolt Ross (William Hurt) parece muito mais jovem do que suas aparições em Guerra Civil e O Incrível Hulk, o que significa que o longa pode explorar seus laços um com o outro antes de Natasha fazer parte dos Vingadores.

Além das cenas do trailer da Viúva Negra, claramente definidas antes da introdução de Nat ao MCU, também é possível que suas atividades de espionagem solo apresentadas anteriormente no trailer ocorram antes do recrutamento de Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Considerando que grande parte do tempo de Nat foi dedicada à Iniciativa Vingadores desde que ingressou oficialmente na equipe de super-heróis, as chances eram de que ela não tivesse tempo para realizar missões elaboradas por conta própria – exceto durante seus dois anos de inatividade, onde ela procura Yelena para “voltar para onde tudo começou”.

Essas missões anteriores podem ser o cerne de seu principal objetivo no filme e são essenciais para encerrar seu arco geral na franquia – talvez até mude a maneira como encaramos sua morte em Vingadores: Ultimato.

Vale lembrar que o longa será um prequel, com sua história se passando logo após os eventos de Capitão América: Guerra Civil.

Viúva Negra chega aos cinemas em 30 de abril de 2020, com Scarlett Johansson de volta ao papel da heroína.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.