Filmes

Vídeo hilário explica retorno de Palpatine em Star Wars 9; veja!

Um curta animado de Star Wars: A Ascensão Skywalker, criado por fãs, tenta explicar o retorno de Palpatine à série. Star Wars: A Ascensão Skywalker é o episódio final da trilogia de sequências e marca o fim da Saga Skywalker.

O filme encerrou os arcos da história das sequências e respondeu à maioria das perguntas não respondidas que surgiram durante os filmes anteriores, enquanto ainda deixava algumas perguntas no ar.

Alguns dos maiores mistérios cercaram o Imperador, também conhecido como Sheev Palpatine. Enquanto sua ascensão ao poder foi observada nos filmes anteriores, não se sabe muito sobre sua vida antes de A Ameaça Fantasma, e os fãs ainda se perguntam sobre o tempo de Palpatine no exílio, entre O Retorno de Jedi e A Ascensão Skywalker.

Qualquer conteúdo de Star Wars que tentasse explorar suas origens foi tornado não-canônico quando a Disney adquiriu a franquia. Em que ponto Palpatine recuperou seu corpo, como exatamente ele acumulou uma frota tão grande de Star Destroyers e quando ou como ele chegou a Exegol?

No curta animado criado pelo usuário do Twitter @Worthikids, algumas dessas perguntas são tratadas de maneira engraçada. O clipe começa durante a famosa cena de O Retorno de Jedi, na qual Darth Vader decide matar Palpatine para salvar Luke, jogando o velho Sheev em um poço aparentemente interminável.

Na versão de Worthi, Palpatine é visto perguntando a Vader se eles estão de boa e se isso foi ou não uma piada. O sempre quieto Vader joga Palpatine mesmo assim.

Palpatine rola algumas vezes pelos lados do poço antes de cair da Estrela da Morte diretamente em Exegol, paralisado.

O rosto de um velho inimigo

Enquanto Palpatine está deitado imóvel, o fantasma da Força de Yoda se aproxima, espalhando alguns confetes em Palpatine e dizendo “em paz, descanse”. Palpatine então revela que ele ainda está vivo, e os dois trocam insultos e provocações.

Palpatine afirma que a morte é apenas um conceito inventado pelos Jedi, afirmando que, portanto, ele não pode morrer. Ele então fica lá para usar a Força para curar seu corpo quebrado.

Isso continua por 36 anos. Quando Palpatine finalmente é curado o suficiente para andar, ele se levanta e nota sua cadeira de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Ele caminha até ela para cochilar um pouco, quando momentos depois, Rey, Finn e os outros vagam em Exegol e o clipe termina.

O criador do clipe também incluiu cenas cortadas em um clipe de acompanhamento, que ele postou como resposta ao tuíte original. Worthi é um animador, ilustrador e músico, que compartilha artes e trabalhos criativos em sua conta do Twitter.

Seu último clipe de Star Wars é uma maneira engraçada de preencher as lacunas entre O Retorno de Jedi e A Ascensão Skywalker, porque ainda existem perguntas sem resposta deste último. Não está claro se os fãs de Star Wars receberão uma explicação adequada e intrínseca que se aprofundará ainda mais, especialmente porque a Saga Skywalker acabou.

Talvez a natureza do retorno de Palpatine possa ser explorada em um novo romance ou história em quadrinhos, preenchendo algumas das lacunas narrativas remanescentes na trilogia de sequências.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.