Filmes

Atriz da Disney revela se achou Frozen 2 melhor do que o primeiro

Com Frozen 2 agora nos cinemas, a sequência é supostamente melhor que a primeira animação, de acordo com Idina Menzel, dubladora da rainha Elsa. Seis anos após o sucesso estrondoso de Frozen da Disney, os diretores Chris Buck e Jennifer Lee retornaram para continuar o conto das irmãs Elsa (Menzel) e Anna (Kristen Bell).

Tanto Elsa quanto Anna procuram salvar Arendelle de uma ameaça que parece estar conectada a uma floresta encantada há muito esquecida (e distante). Além disso, a questão de por que Elsa nasceu com poderes mágicos está chamando ela, e tudo isso se vincula à nova aventura nesta sequência animada da Disney.

Os críticos deram sua opinião na sequência, e o consenso geral é que a sequência é “confusa e super ambiciosa, mas admirável e maravilhosa”. Certas críticas destacaram o desejo do filme de incorporar escolhas mais ousadas e aprimorar seu tema de ir contra os tradicionais “felizes para sempre”, mas tantos elementos também atrapalham os arcos dos personagens e a história.

Apesar das críticas serem um pouco menos favoráveis desta vez, de acordo com o Rotten Tomatoes, Frozen 2 foi um sucesso ainda maior com o público, pois atualmente possui 92% de aprovação com público, 7% a mais do que o original. Além disso, assim como o público, a sequência parece ser favorecida por uma das estrelas do filme também.

Durante uma aparição no Pop Shop Podcast da Billboard, a cantora e a voz da rainha Elsa, Idina Menzel, fez uma declaração ousada ao comparar Frozen 2 com o original, dizendo: “Eu acho que este filme é melhor do que o primeiro. Eu amei, sabe? Eu simplesmente adorei.”

Ela continuou destacando o quão especial a música ‘Let It go’ foi para ela, pois permitiu que ela se conectasse “com o público em todo o mundo”. Mas ‘Into the Unknown’ de Frozen 2 a fez querer “chorar” e lhe deu “arrepios”.

Arrecadação impressionante

Embora ela não especifique muito sobre o porquê ela acha que Frozen 2 supera Frozen além de expressar o quanto ela ama a sequência, o sucesso de bilheteria da sequência da Disney certamente está apoiando a declaração de Menzel. Frozen 2 se tornou o terceiro filme de animação da Disney a ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão e, enquanto Frozen precisou de 15 semanas para conseguir este feito, a continuação só precisou de 4 semanas.

Independentemente da franquia, as pessoas sempre debatem se uma sequência é melhor que a primeira parte e vice-versa. Frozen 2 certamente encontrou uma fórmula que satisfaz o público.

Apesar do sucesso e do amor de Menzel por Frozen 2, um terceiro filme não parece estar em andamento na Disney, mas esses planos sempre podem mudar com uma franquia de sucesso como esta.

Frozen 2, da Disney, está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.