Filmes

Como Tony Stark tem o escudo do Capitão América em Homem de Ferro 1? Explicamos mistério do MCU

Em Homem de Ferro, filme que se passa em 2008, um furo de roteiro do MCU sempre deixou os fãs intrigados.

Em uma breve cena do filme, o escudo do Capitão América é visto na oficina de Tony Stark, o que seria tecnicamente impossível dentro da linha do tempo do MCU, já que o escudo de Vibranium de Steve Rogers foi congelado junto com ele, e só retornaria em 2011.

Se aquele não era o escudo original de Steve Rogers, de onde veio o artefato que aparece brevemente em Homem de Ferro? O ScreenRant buscou a resposta.

Um simples easter egg

Na realidade, a Marvel nunca se pronunciou oficialmente sobre esse assunto, simplesmente porque não há o que dizer.

Em 2010, o diretor Jon Favreau deu uma entrevista para a MTV onde ele explicava que a presença do escudo do Capitão América em Homem de Ferro não era nada além de um easter egg, inserido pela produção do filme para brincar com os fãs.

Ou seja, não existe um significado maior, ou uma grande referência por trás deste escudo. É claro que, não se dando por vencidos, fãs da Marvel já criaram teorias sobre o assunto.

A teoria mais aceita é a de que o escudo exibido na oficina do Homem de Ferro é apenas um protótipo criado por Howard Stark, pai de Tony, que participou ativamente da criação do Capitão América nos anos 40.

Essa resposta certamente é satisfatória, e preenche o furo de roteiro deixado pela cena. No fim, apesar de não ser a resposta oficial, é a que mais se encaixa na cronologia do MCU.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.