Filmes

Diretor acaba com um dos grandes mistérios de Coringa

Gotham City é, possivelmente, uma das cidades mais icônicas dos quadrinhos. Em Coringa, ela é retratada com o pior dela, um cenário perfeito para o nascimento do vilão.

Porém, até o momento, os fãs estavam em dúvida sobre um ponto de Gotham. Ela foi inspirada nos quadrinhos ou em alguma cidade do mundo real? Com a mesma curiosidade, tem o mistério de quando o filme se passa.

Na faixa de comentários do DVD de Coringa, o diretor terminou com esse grande mistério do filme da DC.

Coringa está em qual Gotham?

Com o mesmo comentário, o cineasta contou quando o filme exatamente se passa. É um ponto perdido na história no meio da evolução de Arthur Fleck em Coringa.

“Mesmo que a gente não diga quando se passa, eu imagino que seja em Nova York, em 1981, o que fez ela (Gotham) parecer assim e eu me sentir assim. Eu tinha 11 ou 12 anos, mas o que se vê no filme é a minha memória. Uma cidade quebrada em vários níveis”, contou o diretor.

Por conta do cenário e da trama, muitos fãs imaginaram que a história se passasse entre os anos 70 e 80. Agora, o mistério chega ao fim.

“Um comediante fracassado, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), se depara com criminosos violentos enquanto vaga vestido de palhaço pelas ruas da Cidade de Gotham. Ignorado pela sociedade, Fleck inicia uma viagem rumo à loucura para se transformar numa das maiores mentes criminosas que já existiram: o Coringa”, diz a sinopse.

No Brasil, o DVD e Blu-ray de Coringa já está em pré-venda.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.