Filmes

Elsa é heroína da Marvel? Teoria maluca de Frozen 2 prova que sim

ALERTA DE SPOILERS

Depois que a Disney comprou a Marvel Comics, a possibilidade de crossovers entre o universo de animações Disney e o Universo Cinematográfico Marvel é mais real do que nunca.

A animação Big Hero 6 é baseada em uma história em quadrinhos da Marvel e considerada parte do MCU (ou pelo menos uma de suas linhas de tempo alternativas).

A Disney também estabeleceu um universo compartilhado com o MCU em seus jogos Kingdom Hearts, e um episódio da série animada Hércules apresenta um crossover com Aladdin.

Além disso, a “Teoria da Pixar” vincula filmes de Toy Story a Valente em uma linha do tempo, mostrando que as propriedades da Disney e da Marvel podem se conectar.

Já os filmes de Frozen mostram um vínculo particularmente forte com a propriedade mais famosa da Marvel – os X-Men. Será então que Frozen pode fazer parte do MCU?

Você viu os 7 desenhos antigos que a Disney confirmou no seu streaming? Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! O streaming admitiu a venda de contas hackeadas! Além disso, ele deixará você PEDIR o que quer ver! Entenda porque as polêmicas do passado da Disney não serão excluídas. Confira TUDO o que sabemos sobre a Marvel no Disney+ acessando o Observatório de Séries.

Elsa, nova heroína da Marvel

Elsa inicialmente parece possuir poderes idênticos ao X-Men Bobby Drake, também conhecido como Homem de Gelo, que também pode criar temperaturas frias e formar construções a partir do gelo.

No entanto, como os filmes revelam, ela é capaz de muito mais do que Drake. Elsa pode imbuir suas construções com vida, como visto quando ela cria Olaf.

Frozen 2 se aprofunda nisso, sugerindo que a consciência de Olaf vem da água de que ele é feito, que retém memórias que Elsa pode acessar. Felizmente, isso significa que ela pode ressuscitar aqueles que estão perdidos com suas memórias intactas.

Elsa também possui um controle excelente e notável sobre as moléculas de água. Dado que os poderes menos refinados do Homem de Gelo ainda o classificam como um mutante no nível Omega, há todos os motivos para atribuir essa classificação a Elsa.

Kristoff, o telepata de animais 

No primeiro filme de Frozen, Kristoff foi apresentado como um homem estranho que fala por sua rena, Sven. Embora isso pareça uma afetação estranha, em Frozen 2, ele conversa com Ryder, um homem de Northuldra que faz o mesmo com suas renas.

Os homens comparam anotações e admitem que muitas vezes parecem que podem ouvir os pensamentos das renas quando estão falando por elas. Isso sugere que Kristoff possui habilidades telepáticas de baixo nível e pode traduzir para Sven.

Seus poderes parecem aumentar durante sua música, Lost in the Woods, onde ele literalmente ouve as renas se tornarem suas cantoras de apoio.

Olaf e Trolls, os mutantes 

Falando em mutantes não convencionais – em Giant Size X-Men #1, os mutantes se enfrentam contra Krakoa, uma ilha mutante que atualmente serve como nação dos X-Men.

Isso abre mais a porta para o que pode ser considerado um mutante no Universo Marvel, que se encaixa bem no mundo de Frozen.

Elsa e Anna consultam regularmente os Trolls e encontram criaturas gigantes em Frozen 2, que poderiam pertencer à mesma raça mutante que Krakoa.

Olaf também se encaixa nessa categoria. Embora ele possa ter começado como uma construção de Elsa, ele pode eventualmente desenvolver seus próprios poderes mutantes (ele certamente parece hábil em quebrar a quarta parede durante números de músicas como Deadpool da Marvel).

Anna, curada dos poderes mutantes 

Os fãs especulam há muito tempo que Anna pode possuir poderes próprios (com a escolha popular sendo a manipulação de fogo para complementar o poder de gelo de Elsa).

Alguns até suspeitam que quando o Troll Pappy “removeu toda a magia” de Anna em Frozen, ele tirou quaisquer poderes que ela pudesse manifestar.

Até agora, Anna parece não possuir nenhum presente mutante e parece ser uma garota humana normal.

Isso, no entanto, torna Anna ainda mais importante em um mundo de Frozen / X-Men. Charles Xavier e os X-Men lutam regularmente por melhores relações entre humanos e mutantes, mas raramente encontram pessoas que aceitam completamente os mutantes.

Por ter um personagem como Anna, que ama e aceita todos – e incentiva os outros a fazerem o mesmo – o sonho de Xaiver tem mais chances de prosperar em Arendelle do que em qualquer outra época do Universo Marvel.

Showrunner revela como seria a Marvel no universo de Watchmen! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Frozen 2 está em cartaz nos cinemas brasileiros. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.