Joaquin Phoenix é conhecido por ser um ator difícil de se trabalhar, mas a equipe de maquiagem de Coringa deixou claro que a situação é ainda mais complicada do que imaginam.

Em um curto vídeo divulgado para os votantes do Oscar, os membros do Departamento de Maquiagem de Coringa revelaram como foi difícil trabalhar com Joaquin Phoenix.

Phoenix, o problemático

De acordo com a equipe do filme, a aparência de Joaquin Phoenix em Coringa foi feita com pouquíssimos efeitos visuais. Quase tudo foi feito pela equipe de maquiagem – quando o astro decidia colaborar.


A equipe revelou que Joaquin Phoenix tem uma certa aversão em ser tocado, e que durante as filmagens, ele aparecia extremamente irritado por conta de sua fome constante – o astro perdeu mais de 20 quilos para viver o personagem.

Em diversas ocasiões, o astro abandonava a cadeira de maquiagem no meio do processo, dificultando o trabalho dos profissionais envolvidos em Coringa, que tinham que ficar “caçando” o ator pelo set.

No fim, eles encontraram a única solução: Subornar Joaquin Phoenix com comida para mantê-lo imóvel durante o processo de maquiagem.

Apesar de brilhante, é inegável que Joaquin Phoenix é um ator extremamente difícil de se trabalhar.