Uma das frases mais icônicas do Capitão América nos quadrinhos da Marvel é a frase “Avengers, Assemble!” (Vingadores, Avante!), mas nos cinemas, o personagem demorou a proferir essas palavras.
Depois de diversos filmes tentando – a Marvel aproveitou bastante essa piada – o Capitão América finalmente entoou seu grito de guerra em Vingadores: Ultimato, durante a batalha final contra Thanos.
Mas por que esse momento demorou tanto para chegar? O CBR falou sobre isso em um artigo.
Vingadores, Avante!
Muita gente esperava que a clássica frase do Capitão América surgisse em Os Vingadores (2012), durante o primeiro encontro do grupo de heróis, mas isso acabou não acontecendo.
Em Vingadores: Era de Ultron (2015), a cena final até brinca com essa possibilidade, mas a frase em si não é proferida. Vingadores: Guerra Infinita (2018) não abre espaço para esse momento, já que o filme é o mais sombrio e sem esperança da franquia.
No fim, o CBR especula que Kevin Feige e os outros criativos da Marvel decidiram deixar essa frase para Vingadores: Ultimato justamente para não a banalizar.
Se a frase tivesse sido dita em filmes anteriores, ela não teria nem de longe a potência que tem quando é dita no momento mais climático de Vingadores: Ultimato.
Como tudo que foi feito no MCU, a frase e sua importância foram construídos ao longo dos filmes, resultando em uma resposta muito mais satisfatória para os fãs.
Vingadores: Ultimato está disponível em DVD e Blu-ray.