Depois de lançar um filme de Star Wars por ano desde 2015, a Disney e a Lucasfilme decidiram dar uma pausa na franquia em 2020.

Com o polêmico Star Wars: A Ascensão Skywalker, os fãs estão ansiosos para saber os rumos que a franquia vai tomar a partir de agora, mas tudo indica que essa resposta não virá tão cedo.

O futuro de Star Wars

Todos os produtos de Star Wars desde a compra por parte da Disney, que aconteceu em 2012, foram extremamente lucrativos, com a exceção de Han Solo: Uma História Star Wars.


Mesmo com o sucesso financeiro, Star Wars passa por problemas graves. Os últimos três filmes da franquia dividiram a opinião dos fãs, e o próprio CEO da Disney, Bob Iger, admitiu que Star Wars lançou muitos filmes em pouco tempo, e que isso não é uma coisa positiva.

A franquia continuará produtiva em outras áreas. A série The Mandalorian é um grande sucesso, e uma série do Obi-Wan está a caminho.

No cinema, a Lucasfilm agendou filmes para 2022-2026, mas até o momento não se sabe qual será a história dessa nova fase da franquia.

O certo é que Star Wars fará uma pausa nos cinemas justamente para repensar sua estratégia de filmes e de lançamento, que não vem dando certo nos últimos anos.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em exibição nos cinemas brasileiros.