Filmes

Filmes de Harry Potter arruinaram a morte de [SPOILER]

Os filmes de Harry Potter mudaram muitas coisas em relação aos livros, mas uma das alterações que mais frustrou os fãs foi a morte de Fred Weasley.

Os gêmeos Fred e George são personagens importantes de Harry Potter desde o início da franquia, e a morte de Fred em Harry Potter e as Relíquias da Morte é um dos momentos mais devastadores dos livros.

Como lembrou o ScreenRant, a maneira em que a cena foi realizada em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 acabou enfraquecendo o impacto da morte de Fred.

Os filmes arruinaram a morte de Fred

Nos livros, Fred e George defendem as passagens secretas de Hogwarts durante a batalha final. Lutando ao lado de seu irmão, Percy, Fred acaba sendo pego em uma explosão provocada pelos Comensais da Morte.

Nesse momento, Harry Potter, que estava lutando ao lado deles, acaba soterrado pelos destroços da explosão. Quando recupera a consciência, Harry escuta Rony e Percy chorando sob o corpo de Fred, que não resistiu ao ataque.

No filme, a morte de Fred sequer é mostrada em tela, e temos apenas uma troca de olhares entre Fred e George por poucos segundos. O impacto emocional só é atingido depois, durante uma cena no Grande Salão de Hogwarts em que os Weasley se reúnem em torno do corpo de Fred – essa cena também aparece nos livros.

Fred era um personagem importante nos filmes de Harry Potter, e sua morte poderia ter sido mais destacada nos filmes. Infelizmente, ela acabou sendo apenas um detalhe, que fugiu totalmente do momento poderoso que o livro oferece para os fãs.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.