Filmes

Haters não querem que Coringa ganhe o Oscar por causa de polêmica com o diretor

De acordo com o site Pop Culture, internautas começaram nesta semana uma campanha contra o diretor Todd Phillips. O cineasta recebeu indicações ao Oscar 2020 por conta de Coringa (veja aqui). 

Entre elas, está a de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado (o diretor que escreveu o script ao lado de Scott Silver). Críticos do cineasta não querem que ele vença o Oscar, ou qualquer reconhecimento com Coringa, por conta de uma antiga polêmica. 

Tudo começa com a conhecida comédia Se Beber, Não Case! (2009), que teve ainda outras duas continuações. Toda trilogia foi comandada por Phillips. 

Acusações em Se Beber, Não Case!

No filme, o personagem de Zach Galifianakis carrega um bebê misterioso com ele. Uma das polêmicas da comédia é que o ator usa os braços da criança em uma cena para parecer que ele está em uma masturbação. 

O que acontece é que a mãe da criança nunca permitiu a cena. Phillips, em entrevista para a Latino Review, confirmou a situação e revelou que insistiu com o pai, dizendo que ele “era mais legal que a mãe”. 

Não apenas isso, o pai tirou a mãe do set para que Phillips pudesse gravar o momento. O cineasta convenceu o homem usando outro filme dele, Dias Incríveis, do qual o pai do bebê era grande fã. 

Para críticos, Phillips foi machista na colocação dele, por dizer que a mãe estava tendo uma reação exagerada. Além disso, o diretor é atacado por ter enganado a mulher. 

“Apesar da qualidade de Coringa, Todd Phillips nunca deveria ter sido colocado para comandar outro filme desde que ele usou um bebê para uma cena de masturbação *sem o consentimento da mãe*”, destacou um internauta, apoiado por outros. Veja abaixo. 

O cineasta não se pronunciou desde o caso destacado pelo Pop Culture. 

O DVD e o Blu-ray de Coringa estão em pré-venda no Brasil. A cerimônia do Oscar acontece em 9 de fevereiro. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.