Filmes

Homem-Aranha de Tobey Maguire entra no MCU com Morbius; veja como

O trailer de Morbius apresentou oficialmente a estrela Jared Leto interpretando o icônico vilão que está ganhando sua primeira adaptação para as telonas.

O vídeo introduz os fãs ao personagem, mostrando parte de sua origem e motivações, que serão abordadas no filme.

Conexão com o MCU?

O vídeo termina com uma sólida indicação de que o filme é uma extensão do Universo Cinematográfico Marvel, pois vemos uma breve cena com Adrian Toomes / Abubtre (Michael Keaton), que foi o vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Uma parte do trailer também mostra um cartaz na parede com uma foto do Homem-Aranha pichada com a palavra “Assassino” em cima dela.

Isso também faz conexão com o MCU, afinal, no final de Homem-Aranha: Longe de Casa, Mysterio iludiu a população para acreditarem que o herói é quem havia o assassinado. O problema é que a foto no cartaz não se parece com o personagem de Tom Holland.

Embora o Homem-Aranha tenha usado uma variedade de trajes durante seu tempo no MCU, eles sempre foram variações de seu uniforme original.

O traje visto no trailer de Morbius é extremamente parecido com o do Homem-Aranha que Tobey Maguire interpretou na trilogia Sam Raimi. As semelhanças vão além desses filmes, no entanto.

O game mais recente do Homem-Aranha foi lançado em 2018 no PlayStation 4 com uma grande variedade de trajes.

Como os fãs pediram a adição de alguns uniformes icônicos, foi apenas uma questão de tempo até que o desenvolvedor oferecesse o traje dos filmes de Raimi como um download gratuito. E é isso que fornece a base para o cartaz visto no trailer.

A decisão de usar a arte do videogame é uma escolha estranha, dados os paralelos claros e diretos com o MCU.

Enquanto Venom contornava referências diretas ao arqui-inimigo do personagem-título (chegando a remover o emblema da aranha branca do peito), Morbius parece mais do que disposto a trazer essas conexões.

Se isso é ou não uma conexão com o MCU, ou se a escolha da arte do Homem-Aranha de Tobey Maguire tem outro motivo, teremos que aguardar para saber.

Morbius chega aos cinemas no dia 30 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.