Filmes

Morte de Tony Stark em Vingadores: Ultimato quase foi super nojenta; confira

A morte de Tony Stark / Homem de Ferro foi, sem dúvidas, o momento mais marcante e comovente de toda a primeira saga do Universo Cinematográfico Marvel.

Ao roubar as joias do infinitos de Thanos, o herói estala seus dedos e, com todo o poder exercido pelos artefatos, acaba não resistindo e morrendo.

Cena diferente

No entanto, o dano causado no seu corpo que, como vimos no cinema, foi apenas na região do braço com o qual ele estalou os dedos, poderia ter sido bem pior.

Em uma recente entrevista ao Insider, Matt Aitken e Jen Underdahl, que trabalharam na equipe de efeitos visuais (VFX) de Ultimato, revelaram que os planos originais eram bem diferentes – e bem nojentos.

Aitken (supervisor digital VFX): “Demos aos cineastas uma variedade completa de looks para escolher, e um deles era onde a energia das pedras agia diretamente em seu rosto e soltava um de seus olhos, que ficava pendurado na bochecha.”

Underdahl (produtor da Marvel VFX): “Fizemos várias rodadas com esse cara, de horrível a não tão horripilante, até um toque mais leve, ok, este é o ponto em que achamos que o público não vai ficar muito assustado.

Realizamos uma versão de Duas-Caras (vilão do Batman) em que você vê os tendões… Isso o afasta esse momento realmente poderoso. Você não quer se concentrar nisso ou sentir nojo.”

O próximo filme da Marvel a chegar nos cinemas é Viúva Negra, que estreia em 30 de abril deste ano.

Sair da versão mobile