ALERTA DE SPOILERS

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz uma grande polêmica para franquia. O Imperador Palpatine volta para tentar novamente dominar a galáxia.

Esse retorno, porém, causou estranhamento nos fãs. Como Palpatine está vivo? Em Star Wars: O Retorno de Jedi, Luke Skywalker o derrota e claramente acaba com a vida do vilão.

Originalmente, Star Wars 9 explicaria como Palpatine fica vivo. A editora Maryann Brandon fez a revelação ao HuffPost.


Faltou tempo em Star Wars 9

Primeiro, Brandon disse que o filme “teria mais informações sobre como Palpatine ficou vivo”. No entanto, parece que faltou tempo para tanta história.

“Algumas cenas mudaram em relação ao que gostaríamos de mostrar para o público. No final, nós mostramos bem menos do que queríamos. Havia muitas informações para o filme, muitos personagens e queríamos ter um público concentrado. Eu sinto que não gostaríamos de encher o filme com coisas que não pareciam necessárias”, explicou a editora.

A única explicação encontrada pelos fãs até o momento é que Palpatine conseguiu dominar a técnica de Darth Plagueis. Na mitologia de Star Wars, o Sith consegue enganar a morte, o que se torna um objetivo para o Imperador.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em exibição nos cinemas.