Filmes

Star Wars 10 pode acontecer? Roteirista comenta como seria possível

Star Wars: A Ascensão Skywalker encerra a saga da clássica franquia. No entanto, por pontos abertos do filme, alguns fãs ficaram com a impressão de que um 10° filme poderia ser feito.

Será que isso poderia acontecer?

O roteirista de Star Wars 9, Chris Terrio, comentou que poderia se A Ascensão Skywalker ainda não tivesse sido lançado. O escritor gostaria de ter dividido o filme em dois, como outras franquias já fizeram (Harry Potter e Jogos Vorazes, por exemplo).

Como funcionaria

Para o Awards Daily, o escritor comentou de onde surgiu a ideia, não usada pela Disney, de dividir Star Wars 9 em dois. O principal argumento de Terrio são os furos no roteiro de A Ascensão Skywalker.

“Eu gostaria que tivéssemos feito isso. Há muitos furos no filme, e como escritor, você sempre quer mais cenas para tirar isso. Se tivesse uma maneira de fazer, dividir em dois seria meu sonho. Nós poderíamos ter escrito sobre os personagens para sempre. Há muita história de fundo que teve que ser deixada de lado”, explicou Terrio.

A Disney não usou a ideia, como informa o escritor, por um desejo de George Lucas. O criador de Star Wars sempre imaginou a saga com 9 filmes.

“Era um tamanho natural da saga, então nós nunca avançamos nessa conversa. Claro, como roteirista, quebra o coração deixar coisas de fora que dariam mais detalhes e mais coisas para os personagens fazerem”, destacou o escritor.

Dessa forma, é improvável que Star Wars 10 aconteça.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em exibição no cinema.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.