Filmes

Star Wars 9 traz referência inesperada de Darth Vader

ALERTA DE SPOILERS

Uma cena-chave de Star Wars: A Ascensão Skywalker vê Rey e seus amigos irem ao mundo do gelo de Kijimi, a fim de conhecer Babu Frik, que eles esperam poder invadir a programação do C-3PO.

Uma vez famoso como um mundo de espiritualidade marcada, Kijimi se tornou um paraíso para caçadores de recompensas e criminosos devido à sua distância do Núcleo Galáctico. O grupo tem que passar por um bar para chegar ao workshop de Babu Frik – e essa é a oportunidade perfeita para o diretor J.J. Abrams inserir um cameo.

Personagem especial

De acordo com o Dicionário Visual Star Wars: A Ascensão do Skywalker, uma das figuras em pé no bar, de armadura preta, com um braço cibernético, é Rothgar Deng, um antigo e experiente caçador de recompensas de Corellian.

A idade diminuiu os reflexos de Rothgar Deng e, como resultado, ele se voltou para as clínicas cirúrgicas do mercado negro para substituir partes do corpo danificadas ou enrugadas.

Infelizmente, a má tomada de decisões levou a uma aparência bastante horrível e, francamente, não parece que as substituições tenham lhe dado a vantagem que ele esperava.

Significativamente, o Dicionário Visual enfatiza que “Rothgar Deng” é um pseudônimo – e não é difícil descobrir quem ele realmente é. Ele deve ser Dengar.

Você se lembra dele?

Dengar é um caçador de recompensas Corelliano que foi introduzido em O Império Contra-Ataca, quando foi contratado por Darth Vader, junto com o Boba Fett, para capturarem a Millennium Falcon.

A trilogia Aftermath de Chuck Wendig confirmou que ele permaneceu ativo como caçador de recompensas, mesmo após a queda do Império, e parece que ele ainda está ativo no momento da nova trilogia.

Infelizmente, a essa altura, ele está ficando velho demais para uma profissão de alto risco e seu corpo está sofrendo por isso.

Este pode ter sido o fim de Dengar. Ao descobrir que Rey e seus amigos estão em Kijimi, a Primeira Ordem coloca todo o planeta sob bloqueio. Mais tarde, um dos Destruidores da Estrela da Morte de Palpatine explode o planeta.

Enquanto Zorii Bliss e Babu Frik conseguem fugir para o mundo exterior, é improvável que Dengar tenha a mesma sorte.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em exibição nos cinemas de todo o Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.