Filmes

Suspense do ex-diretor de Star Wars pode ganhar sequência

O escritor e diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, Rian Johnson, está trabalhando em um roteiro para o potencial Entre Facas e Segredos 2. Mesmo antes de Entre Facas e Segredos chegar aos cinemas, o suspense do ex-diretor de Star Wars já havia recebido muitos elogios.

Isso se deve em parte ao fato de ter participado de muitos festivais de cinema em 2019, e as primeiras críticas elogiaram Entre Facas e Segredos como um dos filmes mais divertidos do ano. Depois que Entre Facas e Segredos foi lançado oficialmente, as conversas em torno do suspense aumentaram ainda mais, pois os espectadores casuais foram entretidos pela atualização do ex-diretor de Star Wars sobre o gênero de mistério de assassinato.

Entre Facas e Segredos apresenta aos espectadores o investigador particular Benoit Blanc (Daniel Craig), que foi contratado para investigar a morte misteriosa do rico escritor de romances Harlan Thrombey (Christopher Plummer). O elenco está repleto famosos, como Chris Evans, Ana de Armas e Jamie Lee Curtis.

Mas, é claro, com o mistério da morte de Harlan encerrado no final de Entre Facas e Segredos, é Craig Blanc quem liderará uma sequência. De fato, antes deste filme ser lançado, Johnson disse que adoraria fazer uma sequência de Entre Facas e Segredos com Craig retornando como Blanc.

Agora parece que ele começará a trabalhar no roteiro desse filme muito em breve, se ainda não o fez.

De acordo com o Showbiz 411, de Roger Friedman, Johnson foi contratado para escrever uma sequência de Entre Facas e Segredos, mas não continuará as histórias de Marta e Thrombey. Em vez disso, a sequência terá novos personagens e um novo mistério para o detetive Benoit Blanc resolver.

Como Entre Facas e Segredos e Blanc foram inspirados por Hercule Poirot de Agatha Christie, faz sentido que a sequência se concentre no detetive e um novo mistério.

Grande sucesso

Até agora, Entre Facas e Segredos faturou mais de US$ 200 milhões nas bilheterias, com um orçamento de apenas US$ 40 milhões, tornando-o um sucesso inegável. Considerando esse sucesso, não é de admirar que a Lionsgate queira transformar Entre Facas e Segredos em uma franquia, especialmente com uma estrela como Daniel Craig no centro, que estará concluindo sua carreira como James Bond em Sem Tempo Para Morrer.

Ainda assim, mesmo que o filme de Johnson seja repleto de astros, eles são apenas uma das razões pelas quais o suspense se tornou um sucesso. Entre Facas e Segredos é uma rara combinação de performances talentosas, roteiro inteligente, cinema clássico e entretenimento genuíno que impressionou o público em todo o mundo.

Alguns argumentam que o grande sucesso de Entre Facas e Segredos é um raio que não pode cair num mesmo lugar duas vezes. Certamente, Hollywood é atormentada por sequências decepcionantes.

Também é verdade que Johnson nunca fez uma sequência de um de seus projetos originais. Dito isto, o cineasta certamente tem experiência em franquia, tendo feito Star Wars: Os Últimos Jedi.

A Lucasfilm chegou a contratar Johnson para escrever e dirigir sua própria trilogia de Star Wars. Enquanto essa série de filmes aparentemente não está mais em desenvolvimento, os fãs de Entre Facas e Segredos gostariam de ver sua abordagem sobre uma sequência.

Com apenas Benoit Blanc retornando, um possível Entre Facas e Segredos 2 poderia satisfazer os fãs do primeiro, enquanto Johnson oferece uma adição convincente à sua própria série de filmes de mistério sobre assassinatos. Claro, Johnson ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento da sequência, então os fãs terão que esperar e ver o que acontece com Entre Facas e Segredos 2.

Entre Facas e Segredos estreou nos cinemas brasileiros em 5 de dezembro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.