Filmes

The Flash tem tudo para consertar o universo da DC no cinema

O diretor de The Flash, Andy Muschietti, confirma que o novo filme da DC tocará no Flashpoint, conhecido também como Ponto de Ignição. A declaração foi feita ao The HashtagShow.

Durante a entrevista, o cineasta fez mistério sobre o fato. Mas, afirmou que o “filme tocará em uma versão diferente do Flashpoint”.

Para não dar mais detalhes, Muschietti não quis explicar a declaração dele.

A história do Flashpoint surgiu nos quadrinhos em 2011. De Geoff Johns, ela leva Barry Allen ao passado, onde ele evita a morte da mãe. O que o Flash não esperava é que isso altera todo futuro, inclusive de vários heróis famosos da DC.

Os problemas da DC

A DC chega em um momento que tem um universo fragmentado e confuso. Até Liga da Justiça (2017), havia uma conexão entre os filmes.

Depois do fracasso do longa, a DC parece ter desistido da história que seguiria com Liga da Justiça, tanto que Aquaman (2018) apresentou vários erros de continuidade, ou simplesmente ignorou as antigas histórias. Além disso, há a dúvida sobre os novos projetos.

A DC prepara o lançamento de filmes como The Batman, com Robert Pattinson. Em Liga da Justiça, o herói foi vivido por Ben Affleck.

Se a editora trocasse todos os intérpretes de Liga da Justiça, ficaria fácil começar um novo universo. Mas, isso não acontece, já que Jason Momoa é amado como o Aquaman, Gal Gadot segue como Mulher-Maravilha e Ezra Miller voltará como o Flash.

Tudo isso ajuda aumentar a confusão junto aos fãs.

Por que Flash é a solução da DC?

Com uma história do Flashpoint, ou Ponto de Ignição, a DC pode alterar toda realidade dela. O “diferente” citado pelo diretor pode ser justamente a mudança na linha do tempo desse universo cinematográfico, apagando tudo que aconteceu até Liga da Justiça, exceto por Mulher-Maravilha (2017).

Com essa alteração, a DC poderia seguir em frente com todos projetos no mesmo universo, com a possibilidade de reunir os personagens ou não no futuro.

Seria algo parecido com o que a Fox fez com X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), em que conseguiu arrumar todos erros anteriores da franquia. O problema é que o estúdio ali não soube como continuar a história.

Ainda vai demorar

The Flash deve começar as gravações em 2021. Como citado, terá o retorno de Ezra Miller, que viveu o herói em Liga da Justiça. A direção é de Andy Muschietti.

The Flash estreia em 1º de julho de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.