Filmes

Trama polêmica do MCU estava planejada desde filme do Homem de Ferro

É estranho pensar sobre isso, mas a reviravolta da morte dos pais de Tony Stark foi idealizada pela Marvel em Homem de Ferro (2008), primeiro filme do MCU.

Em Homem de Ferro, a morte de Howard e Maria Stark é mencionada, mas não recebe tanto destaque quanto nos filmes posteriores.

Mesmo assim, como lembrou o ScreenRant, tudo fazia parte de um plano maior elaborado por Kevin Feige, chefe criativo da Marvel, que foi plantando sementes que iriam florescer anos depois.

Os pais de Tony

Em Homem de Ferro 2 (2010), a relação entre Tony e Howard já começa a ser mais explorada, preparando o terreno para Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), que mostra a relação de Howard com Steve Rogers.

Toda essa construção foi feita para chegar nos eventos de Capitão América: Guerra Civil, que revelou a verdadeira causa da morte de Howard e Maria – que não morreram em um acidente de carro, e sim pelas mãos do Soldado Invernal.

É claro que os detalhes desta trama não estavam totalmente criados pela Marvel nesse momento, mas a ideia já estava plantada na franquia desde o primeiro momento, o que é impressionante por si só.

Próximo filme da Marvel, Viúva Negra estreia em 30 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.