Filmes

Vencedora do Oscar revela estar trabalhando em Batman de Robert Pattinson

The Batman, de Matt Reeves, começou a tomar forma no ano passado, quando o filme começou a selecionar todos os vários personagens que habitarão Gotham. Agora, o Deadline informou que a talentosa figurinista Jacqueline Durran, vencedora do Oscar, está a bordo para ajudar a dar vida a essa visão.

Ela trabalhou em Adoráveis Mulheres e 1917 perto do final do ano passado. Além de ter ganhado o Oscar por Anna Karenina, também foi indicada ao prêmio da Academia outras quatro vezes.

Em entrevista com o Deadline, a figurinista vencedora do Oscar revelou estar trabalhando em The Batman, que será estrelado por Robert Pattinson. Durran elogiou o diretor Matt Reeves e sua visão para a nova Gotham.

“Eu acho que é tudo sobre novos mundos, na verdade. A aparência da Gotham de Matt Reeves e o mundo que ele está criando em torno do Batman… Trabalhar elaborando os personagens e a lógica desse mundo é muito interessante.”

A premiada figurinista continuou: “É como um mito, não é? É algo que se repete, mas vai mudando dependendo da época, como foi em Adoráveis Mulheres.”

Traje transformador

A Variety entrevistou Robert Pattinson anteriormente sobre suas experiências com o lendário traje do Batman até agora. O ator usou o traje para participar dos testes para o papel, onde foi aprovado pelo diretor e pelo estúdio.

“É talvez a coisa mais louca que já fiz em termos de filmes. Eu vesti. Lembro-me de dizer para Matt que era bastante transformador. Ele respondeu que esperava que sim, porque eu estava literalmente no traje do Batman.”

Robert Pattinson adicionou: “Você se sente muito poderoso imediatamente. E é bastante surpreendente, algo que é incrivelmente difícil de entrar, então o ritual de entrar nele é bastante humilhante. Você tem cinco pessoas tentando empurrá-lo para dentro. Depois você se acha muito forte e durão, mesmo com alguma coisa apertando as pernas.”

The Batman chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021. A direção é de Matt Reeves.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.