Filmes

Atores de Vingadores: Ultimato estrelam remake de De Volta Para o Futuro em bizarro vídeo; veja

Um novo vídeo impressionante de deepfake apresenta um cenário inesperado: Tom Holland e Robert Downey Jr., de Vingadores: Ultimato, estrelando De Volta Para o Futuro. O filme de 1985 é um clássico amado no mundo do cinema, estrelado por um jovem Michael J. Fox e Christopher Lloyd.

Nele, os dois viajam 30 anos no tempo, levando a algumas situações embaraçosas quando o personagem de Fox, Marty McFly, conhece seus pais. Enquanto isso, o personagem de Lloyd, Dr. Emmett “Doc” Brown, é responsável pela construção do DeLorean que permite que eles façam isso.

O filme original teve sucesso o suficiente para justificar duas sequências: De Volta Para o Futuro 2, em 1989, e De Volta Para o Futuro 3, em 1990.

Holland e Downey Jr. estão longe de ser uma dupla aleatória para esse deepfake em particular, pois ambos apareceram no MCU juntos. Além disso, seus personagens estavam muito próximos até o sacrifício de Tony Stark em Vingadores: Ultimato, do ano passado.

Há uma chance de que Downey Jr. apareça no MCU novamente de qualquer maneira, talvez no próximo filme da Viúva Negra. Uma aparição futura por Holland é garantida, depois que outro contrato altamente divulgado para o Homem-Aranha foi intermediado pela Disney e Sony.

De fato, a continuação sem título de Homem-Aranha: Longe de Casa já tem uma data de lançamento em 2021.

O usuário do YouTube EZRyderX47 compartilhou o vídeo de De Volta Para o Futuro no início deste fim de semana. Nele, Holland interpreta Marty McFly, enquanto Downey Jr. assume o papel de Doc.

Embora seus rostos tenham mudado perfeitamente, os personagens ainda têm as vozes de Fox e Lloyd, criando uma experiência visual estranha. Veja o vídeo mais abaixo.

Popularidade dos deepfakes

Vídeos de deepfake como este explodiram em popularidade nos últimos dois anos. À medida que a tecnologia continua evoluindo, esses vídeos são um efeito colateral inesperado.

De George Lucas reagindo a Star Wars: A Ascensão Skywalker a Tom Hardy substituindo Patrick Stewart em Jornada nas Estrelas: Nêmesis, parece que os vídeos de deepfake estão ficando mais difíceis de evitar na Internet.

Esta nem é a primeira vez que o próprio Holland aparece em um. Durante o verão, um fã trocou Holland por Tobey Maguire em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Embora a tecnologia deepfake seja preocupante no contexto da política e da verdade, ela é divertida quando se trata de filmes e programas de TV. As opções para mudar de ator nos filmes são basicamente infinitas.

Isso significa que provavelmente estamos longe de ver esse tipo de vídeo desaparecer da Internet. No entanto, embora seja divertido para os fãs ver Holland e Downey Jr. em De Volta Para o Futuro, deve ser um pouco estranho para os atores envolvidos.

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD e Blu-ray.

Sair da versão mobile