Filmes

Atriz da Disney morre aos 15 anos

A jovem atriz Nikita Pearl Waligwa morreu aos 15 anos – a informação foi confirmada no domingo, 16, pelo jornal The Daily Monitor, de Uganda. A menina era conhecida pelo filme Rainha de Katwe, de 2016. 

A produção é da Disney e contou com nomes no elenco como os de David Oyelowo, Lupita Nyong’o e Madina Nalwanga. A garota lutava contra um tumor no cérebro desde 2016. 

Nas redes sociais, a escola de Nikita, a Gayaza, fez uma publicação em homenagem a jovem. 

“Você era amada por muitos e perdeu a batalha contra um tumor no cérebro tão jovem. Descanse em paz, querida”, diz a publicação. 

Homenagem em Hollywood

Lupita Nyong’o usou o Instagram para relembrar Nikita. Confira abaixo. 

“É com muita tristeza que eu publico sobre o falecimento de Nikita Waligwa, a doce, calorosa e talentosa garota que eu trabalhei no filme Rainha de Katwe. Ele viveu Gloria com muita vibração. Na vida real ela teve o enorme desafio de lutar contra um tumor no cérebro. Meus pensamentos e orações estão com a família e comunidade que devem dar adeus a ela. Que ela descanse em paz. Que possa fazer bem para alma dela”, escreveu a estrela. 

Na luta da atriz contra o tumor, a diretora do filme, Mira Nair, chegou a doar fundos para um hospital na Índia para conseguir tratar a doença de Nikita. Porém, o problema voltou no ano passado. 

Rainha de Katwe conta a história de Phiona, uma garota da favela de Uganda que se interessa por xadrez. O longa mostra a evolução da criança em uma grande enxadrista. 

No Brasil, o longa está em exibição nos canais Telecine. 

https://www.instagram.com/p/B8pYsKlJMOr/?utm_source=ig_embed

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.