Embora tenha sido um grande sucesso crítico e conquistado as redes sociais, Aves de Rapina não contou com um desempenho tão bom nas bilheterias.

Estreando na última semana, o filme fechou o fim de semana com apenas 33,25 milhões de dólares em sua exibição nos Estados Unidos.

O valor foi considerado decepcionante comparado ao de outros filmes da DC e Warner. O montante também foi a pior bilheteria de estreia entre os filmes do DCEU.


Fracasso?

Vários aspectos podem explicar o relativo fracasso de Aves de Rapina nas bilheterias. Primeiramente, o filme é proibido para menores, não contando assim com o mercado de adolescentes e crianças, que constituem boa parte do público dos filmes de super-heróis.

Além disso, a ligação do filme com Esquadrão Suicida, que foi um grande fracasso crítico, incomoda muitos fãs.

Felizmente, Aves de Rapina não custou tão caro para ser produzido. O filme terminou a produção com orçamento de 80 a 100 milhões de dólares. Como o longa já faturou 81,3 milhões de dólares em sua bilheteria mundial, o resultado inicial não é tão ruim assim.

Embora tenha sido o filme do DCEU com a pior bilheteria de estreia, Aves de Rapina se consolidou como campeão das bilheterias do fim de semana, ultrapassando Bad Boys 3.

Aves de Rapina tem a pior bilheteria de estreia do DCEU, mas não da DC em geral. Essa “honra” pertence a Jonah Hex, que faturou apenas 5,3 milhões em sua estreia em 2010.

Aves de Rapina continua em cartaz nos cinemas.