Filmes

Batman de Robert Pattinson pode ter clássico elemento dos quadrinhos da DC

O traje de Robert Pattinson como Batman em The Batman inclui óculos, que poderiam introduzir um elemento icônico de design do Cavaleiro das Trevas: olhos brancos. O diretor da tão esperada produção da DC, Matt Reeves, revelou o primeiro olhar para a versão de Pattinson do Batman em uma sessão de teste de câmera.

Enquanto as filmagens mostravam apenas alguns detalhes da roupa de Pattinson, muitos fãs ansiosos ficaram intrigados com o design da roupa, bem como com o capuz misterioso. Enquanto a produção está em andamento em Glasgow, as fotos do set revelaram o Batman (um dublê no lugar de Robert Pattinson) em uma motocicleta para uma sequência de perseguição.

Um dos detalhes mais interessantes nas fotos foi que o capuz parece ter algum tipo de óculos. Até agora, tem sido difícil identificar especificamente que tipos de óculos o dublê está usando devido à qualidade da foto.

No entanto, isso pode indicar que esse traje de Batman estará incorporando um recurso icônico dos vários trajes de Batman dos quadrinhos: os olhos brancos. Desde o início do Cavaleiro das Trevas nos quadrinhos, os olhos do capuz sempre foram retratados como fendas brancas, tornando mais fácil dar a ele expressões faciais discerníveis através de sua máscara.

Quando analisados ​​de perto, parecem mais do que apenas os óculos de moto comuns. Embora vários aspectos do figurino do Batman tenham sido abordados de uma maneira ou de outra em live-action, os olhos brancos sempre foram complicados.

Como não há uma maneira prática de explicar Batman com olhos brancos – e porque reduz a capacidade já limitada de mostrar expressão por trás do capuz -, os filmes normalmente ficam com os olhos nus visíveis. Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, e Batman v Superman: A Origem da Justiça, de Zack Snyder, encontraram maneiras de dar temporariamente olhos brilhantes ao Batman via tecnologia no capuz, mas nunca foi um acessório adequado no traje padrão do Batman.

Lentes brancas?

A série da Batwoman também conseguiu apresentar os olhos brancos regularmente. Nos episódios da primeira temporada, Kate Kane (Ruby Rose) conseguiu usar lentes de visão noturna que lhe dão visualmente os olhos brancos.

É possível que essas lentes tenham algum tipo de função tecnológica quando o Batman de Pattinson anda de moto, ou talvez até um recurso de modo de detetive como o Batman usado nos jogos de Arkham. No entanto, o teste de figurino não mostrou os olhos de Pattinson iluminados e, como revelam os figurinos, parece lógico que esse recurso seria exibido lá se fosse um acessório permanente.

Só o tempo dirá se é isso que está acontecendo, já que as fotos do set nem sempre dão uma ideia clara da aparência final de um filme, mas os óculos de capuz definitivamente serão um ponto de curiosidade para os fãs até que haja uma ideia mais clara do que o produto final será. The Batman foi descrito como tendo o objetivo de invadir territórios novos e inexplorados por Reeves em entrevistas anteriores.

Com o filme apresentado como uma história de detetive com tema noir, Reeves e Pattinson definitivamente já estão fazendo coisas diferentes com o personagem em comparação com as iterações passadas em live-action. À medida que a produção continuar, esperamos ter mais vislumbres do que esperar de The Batman.

The Batman chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.