Depois da aclamada trilogia do Cavaleiro das Trevas, Ben Affleck teve a dura tarefa de assumir o elogiado Batman de Christian Bale.

Apesar de polarização de Batman vs Superman e do fracasso colossal de Liga da Justiça, sua interpretação do Homem-Morcego foi amada pelos fãs, considerada por muitos como a melhor versão live-action já feita do herói.

Opinião de quem sabe

Agora, Robert Pattinson assume o difícil trabalho de substituir um iteração tão querida do público, e terá que suar muito para isso.


De qualquer forma, Ben Affleck falou recentemente sobre este novo Batman, e acredita que Pattinson dará certo no papel:  “Eu acho que Robert é um ótimo ator, ele vai se sair bem.”

Affleck também falou um pouco mais sobre por que ele escolheu sair, explicando: “meio que perdi minha paixão por isso.

O filme merece ser feito por alguém que está morrendo de vontade de fazer isso e mal pode esperar, esse não era eu na época, então segui em frente”.

Vale lembrar que recentemente o ator também explicou que seu vício em álcool foi o principal fator que o atrapalhou a seguir no papel.

O elenco de The Batman tem Robert Pattinson como Batman /Bruce Wayne; Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato; Paul Dano como Edward/Charada; Jeffrey Wright como James Gordon;

John Turturro como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard como Gil Colson; Jayme Lawson como Bella Reál; Andy Serkis como Alfred; Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim.

A direção e roteiro do filme ficam por conta de Matt Reeves. The Batman estreia em junho de 2021.