O Mistério de Candyman está de volta em um reboot que tem simplesmente o título de Candyman. É o retorno de mais uma franquia que se popularizou na década de 90. 

Dessa vez, a história de terror volta com Jordan Peele, a mente por trás de Corra!, no roteiro. Enquanto isso, o elenco é encabeçado por Yahya Abdul-Mateen II, de Aquaman, e Teyonah Parris, de Se a Rua Beale Falasse. 

Inicialmente, acreditava-se que o astro de Aquaman estaria no papel de Candyman. No entanto, ele será um artista que estará na investigação para descobrir mais sobre a assustadora lenda. 


Veja o trailer abaixo. 

O Candyman original

O clássico terror O Mistério de Candyman acompanha uma estudante, Helen Lyle (Virginia Madsen), que começa a escrever uma tese de que a lenda urbana Candyman não existe. Para provar a sua teoria, ela vai até o local onde aconteceu um brutal assassinato e invoca cinco vezes o fantasma. O inacreditável acontece e o Candyman, originalmente interpretado por Tony Todd, inicia uma série de assassinatos.

O Mistério de Candyman foi originalmente dirigido por Bernard Rose. O longa ainda tem duas sequências, Candyman 2 – A Vingança (1995) e Candyman: Dia dos Mortos (1999). No entanto, nenhum fez sucesso como o primeiro.

Há indicativos de que Tony Todd pode voltar para o novo Candyman. Mas, nada está confirmado ainda. 

A direção do reboot é de Nia DaCosta. 

Candyman chega em 12 de junho nos cinemas.