A maioria dos espectadores conhece Alison Brie por suas performances cômicas em séries como Community e GLOW. Agora, a atriz investe em sua veia dramática como a protagonista de Entre Realidades, filme lançado pela Netflix recentemente.

Em Entre Realidades, Brie interpreta Sarah, uma jovem excêntrica e tímida, com grandes dificuldades de socialização. Aparentemente do nada, a protagonista começa a dormir mal e sofrer com perda de memória, além de estranhas experiências nas quais está presa em uma sala com um homem e uma mulher desconhecidos.

De acordo com o site Screen Rant, Entre Realidades não é um drama ou thriller, e sim um filme de terror! Confira abaixo o argumento apresentado pelo site!


Loucura

Com a piora da saúde mental de Sarah, Entre Realidades entre em um território no qual a audiência não consegue discernir se o que acontece é real. O conceito utilizado no filme vem do medo, explorado pelas próprias experiências da vida de Alison Brie.

Para explorar esse medo, Entre Realidades aposta em várias técnicas diferentes e comuns ao gênero do terror. Quando Sarah começa a apresentar casos de sonambulismo, a cena é exatamente como uma cena de filme de terror, com os estilos típicos de tomada do gênero.

Eventualmente, o filme começa a explorar como os surtos de Sarah influenciam a vida da personagem. Nesta parte, o filme aposta em técnicas de terror psicológico semelhantes às usadas por Stanley Kubrick em O Iluminado.

Tudo aconteceu?

O final de Entre Realidades é confuso pois Sarah é uma narradora não confiável, o que faz os espectadores se perguntarem se os eventos do filme realmente aconteceram ou foram imaginados pela protagonista.

O filme toma cuidado para não exagerar em nenhuma das duas opções. O público fica o tempo inteiro duvidando da veracidade dos eventos, ao mesmo tempo em que tenta confiar nas experiências de Sarah.

No entanto, um detalhe pode indicar que tudo que aconteceu em Entre Realidades aconteceu no mundo real. Joan enxerga o cavalo Willow passando por sua loja no final do filme, o que confirma que o arco de Sarah realmente aconteceu.

Entre Realidades está disponível na Netflix.