Filmes

Com Morbius, MCU pode ganhar Venom, Homem-Aranha de Tobey Maguire e o vampiro de Jared Leto

No último final de semana, fotos do set de Morbius, filme da Sony e Marvel com Jared Leto, foram vazadas. As imagens começaram uma especulação de que o longa pode estar fora do MCU, famoso universo cinematográfico da editora de quadrinhos.

As fotos, como podem ser relembradas abaixo, trazem um ônibus com a pergunta, “Onde está o Homem-Aranha?”. Com esse questionamento e a imagem do Cabeça de Teia que aparece no trailer, que não é a versão de Tom Holland, fãs levantaram que Morbius se passa no universo do Homem-Aranha de Tobey Maguire.

Outro forte argumento é que o Clarim Diário aparece como um jornal na chamada do ônibus. Já no MCU, como estabelecido em Homem-Aranha: Longe de Casa, o veículo agora é um site.

Além disso, a trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire é da Sony e foi um grande sucesso nos anos 2000. No entanto, até então não teve uma continuação – mas poderia ganhar agora um derivado, como Morbius.

Porém, uma nova e surpreendente teoria surge. Morbius ao lado de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura pode servir como um Crise nas Infinitas Terras (especial do Arrowverso que juntou os mundos da DC na TV) para a Marvel no cinema.

Todos heróis estão no MCU

O argumento é bastante simples. Primeiro, Morbius, com Jared Leto, está mesmo inserido no mundo do Homem-Aranha de Tobey Maguire.

Essa descoberta seria feita durante o filme. Nele ainda, os fãs descobririam que o Abutre de Michael Keaton é, na verdade, uma versão alternativa do que aparece em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

O trecho é extremamente importante. Com a revelação, o Abutre é a chave para confirmação de que a Marvel tem um Multiverso no cinema, com o Aranhaverso sendo um desses mundos e o mostrado no MCU podendo ser considerado a Terra principal (as séries canceladas da Netflix poderiam até ser um terceiro).

Com Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, a Marvel tem a chance de unir todos esses personagens. O filme pode ser o responsável por fazer uma ponte, colocando Morbius, Venom e até o Homem-Aranha de Tobey Maguire em contato com todos os personagens do MCU.

Seria uma solução adequada para questão contratual de Marvel e Sony. Caso o acordo do Homem-Aranha de Tom Holland seja quebrado no futuro, os dois estúdios teriam uma boa desculpa para o destino e as aventuras do personagem.

Morbius, com Jared Leto, chega em 30 de julho nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.