Para os fãs de longa data de Encantada, que aguardam por uma sequência do aclamado filme da Disney desde 2007, uma ótima notícia.

Em conversa com o Digital Spy sobre seu novo musical de O Príncipe do Egito, o compositor Stephen Schwartz revelou que 13 anos após o lançamento, a sequência definitivamente ainda está em andamento.

O que está acontecendo?

“Tivemos alguns dias de reuniões sobre isso na semana passada, porque o [compositor] Alan Menken está aqui em Londres, trabalhando no filme Pequena Sereia, e eu estou aqui.


Então o escritor e diretor [Adam Shankman] veio. Neste momento, não sabemos se… não temos luz verde. Não sabemos se a Disney realmente fará o filme ou não.

Mas estamos definitivamente trabalhando nisso, com a esperança de encontrar o suficiente para que a Disney sinta que eles querem ir em frente e fazer o filme. Mas isso está definitivamente sendo trabalhado.”

Encantada conta a história da princessa Giselle, que é expulsa por uma rainha malvada do seu próprio conto de fadas e vai morar em Manhattan, Nova York, onde música, mágica e finais felizes já não são tão fáceis de encontrar.

Giselle está completamente perdida no novo mundo, até que um advogado divorciado resolve ajudá-la. A situação se complica quando o príncipe de sua história chega para salvá-la.