Filmes

Destacando Arlequina, primeiras críticas a Aves de Rapina são surpreendentes

Um dos filmes mais aguardados deste ano, Aves de Rapina finalmente chega hoje às telonas brasileiras.

No entanto, o filme já foi exibido para a mídia especializada norte-americana e, por isso, as primeiras críticas já foram publicadas – e elas são muito positivas.

Críticas

Screen Rant: “Aves de Rapina é um verdadeiro conjunto, no sentido de que funciona não porque uma pessoa ou uma parte é excelente, mas porque todas são. Além do roteiro de Hodson, o que realmente eleva Aves de Rapina é a direção e a visão de Cathy Yan para o filme, realizada na ação, figurinos e música.

As sequências de luta são absolutamente brutais e coreografadas de maneira a mostrar as respectivas habilidades das personagens. Os movimentos de ginasta de Harley retornam e, quando ela põe as mãos em um bastão, o Cupido do Crime realmente se solta – e deixa o público sem fôlego com alegria.”

IGN: “Em termos de pura diversão, Aves de Rapina entrega tudo. Sua energia, sequências visuais de luta e foco em um dos personagens mais fascinantes da DC garantem que continue a série de vitórias da Warner de grandes e bombásticas adaptações de quadrinhos que não têm medo de abraçar seu ridículo inerente.

Embora sua ênfase em Arlequina não deixe muito espaço para as Aves de Rapina (embora cada uma tenha um momento de destaque), o filme é uma vitrine impressionante para Margot Robbie, que comanda a tela e dá a sua protagonista danificada toda a dimensão que ela merece.”

CBR: “Cada parte do processo de filmagem se reúne e se transforma incrivelmente bem, levando a um filme eficaz e agradável. Cada membro de Aves de Rapina está procurando por algo que elas precisam, e cada uma delas encontra profundidades surpreendentes, mas críveis, durante suas missões.

Nada disso parece forçado ou artificial também. Aves de Rapina é um tiro de adrenalina no coração do DCEU, dando a ele um senso de estilo, emoção e cor que parecem totalmente únicos, mas ainda se encaixam nesta versão do universo da DC.”

Aves de Rapina estreia hoje, dia 6 de fevereiro, nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.