Filmes

Disney pode adiar estreia de Mulan por causa do novo coronavírus

O novo coronavírus pode adiar a estreia de Mulan, que está voltando aos cinemas com uma versão em live-action. Por enquanto, a situação pode acontecer apenas na China, país que mais sofre com a doença.

No país, os cinemas estão fechados desde o final de janeiro. Além disso, por conta do surto em Wuhan, a OMS (Organização Mundial de Saúde) já declarou situação de emergência.

Para The Hollywood Reporter, a estrela de Mulan, Liu Yifei, admitiu que é muito difícil imaginar uma reversão da situação. A estreia de Mulan na China está marcada, inicialmente, para 27 de março.

A Disney não se pronuncia. Porém, longas como Jojo Rabbit e Dolittle tiveram estreias canceladas na China por conta da doença.

Mulan em live-action

Na versão live-action de Mulan, que tem Liu Yifei como protagonista, Jet Li (Herói, Os Mercenários) será o imperador da China, enquanto Gong Li (Memórias de Uma Gueixa) encarna uma nova vilã feiticeira. Utkarsh Ambudkar (A Escolha Perfeita) e Ron Yuan (Marco Polo) também estão no elenco.

A direção é de Niki Caro (Encantadora de Baleias). Rick Jaffa, Amanda Silver, Elizabeth Martin e Lauren Hynek roteirizaram.

O live-action de Mulan estreia no Brasil em 26 de março.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.