A maioria dos espectadores conhece Alison Brie por suas performances cômicas em séries como Community e GLOW. Agora, a atriz investe em sua veia dramática como a protagonista de Entre Realidades, thriller psicológico lançado pela Netflix.

Em Entre Realidades, Brie interpreta Sarah, uma jovem excêntrica e tímida, com grandes dificuldades de socialização. Aparentemente do nada, a protagonista começa a dormir mal e sofrer com perda de memória, além de estranhas experiências nas quais está presa em uma sala com um homem e uma mulher desconhecidos.

O site Screen Rant explicou o que acontece no final do longa; confira abaixo!


O que acontece no final?

Quando Entre Realidades se aproxima do final, espectadores já sabem que as experiências da protagonista podem ser explicadas de várias maneiras diferentes. Ela está louca? Viajando para dimensões diferentes? Ou é um clone de sua avó enviado à Terra por aliens?

Sarah é a única que acredita nas explicações mais mirabolantes, e por isso é enviada para um sanatório. Lá, ela encontra a garota que havia enxergado em suas visões. Ela afirma que foi dormir em 1995 e só acordou nos dias atuais, o que Sarah considera ver uma confirmação da veracidade de suas experiências.

A protagonista então se encontra com o assistente social Ethan, que está pronto para liberá-la após 72 horas na instituição. Com o tempo, Sarah chega à conclusão de que não é um clone de sua avó, mas sim a própria avó presa em um loop temporal. O motivo? Ela havia sido abduzida por aliens que a colocaram de volta no lugar errado da linha do tempo.

Livre do sanatório, Sarah volta para a casa e assume de uma vez o visual de sua avó. Ela liberta seu cavalo pela última vez e embarca em uma jornada pela floresta. Na última cena do filme, ela se deita no chão e fecha os olhos. Luzes aparecem no céu, presumidamente oriundos da nave alienígena.

O loop temporal

Quando os alienígenas abduzem Sarah, ele colocam a jovem no ponto errado do tempo, o que faz a protagonista ficar presa em um loop temporal. O filme não revela se isso foi feito de propósito ou por engano.

O loop temporal de Entre Realidades não é como o modelo tradicional mostrado nos outros filmes. Nesta versão, ele se apresenta como um fluxo contínuo de eventos, que começa quando Sarah se encontra pela primeira vez com os alienígenas e se repete até o final, quando ela retorna ao convívio das entidades cósmicas.

Louca?

O final de Entre Realidades é confuso pois Sarah é uma narradora não confiável, o que faz os espectadores se perguntarem se os eventos do filme realmente aconteceram ou foram imaginados pela protagonista.

O filme toma cuidado para não exagerar em nenhuma das duas opções. O público fica o tempo inteiro duvidando da veracidade dos eventos, ao mesmo tempo em que tenta confiar nas experiências de Sarah.

No entanto, um detalhe pode indicar que tudo que aconteceu em Entre Realidades aconteceu no mundo real. Joan enxerga o cavalo Willow passando por sua loja no final do filme, o que confirma que o arco de Sarah realmente aconteceu.

Entre Realidades está disponível na Netflix.