Filmes

Grande mistério do MCU é respondido em Vingadores: Ultimato e fãs ficarão chocados

Uma antiga teoria do MCU, universo cinematográfico da Marvel, foi confirmada ao mesmo tempo que um dos grandes mistérios da franquia foi respondido. Tudo acontece com Vingadores: Ultimato.

Com o filme, a teoria sobre a identidade do marido de Peggy Carter ganhou força. Ao mesmo tempo, os roteiristas do filme Christopher Markus e Stephen McFeely deram a resposta para o portal Canada.com, ainda no final de 2019.

Fim do mistério do MCU

Como os fãs imaginavam, o Capitão América é o misterioso marido de Peggy Carter mencionado em Capitão América 2: O Soldado Invernal. Com o desfecho de Vingadores: Ultimato, em que Steve Rogers volta no tempo, a situação ficou ainda mais clara.

Vale notar, porém, que há uma polêmica. A dupla garante que eles escreveram o roteiro de Vingadores: Ultimato com essa intenção, mas não quer dizer que a Marvel possa levar isso em conta.

“Vai depender da história que a Marvel quer contar no futuro. Eu não sei se a Marvel quer contar mais histórias do Capitão América ou se Chris Evans quer isso. Eles querem contar uma história de uma linha do tempo alternativa? Chris e eu concordamos com a ideia de que ele faz parte de um único e estranho loop temporal em que só ele esteve. O marido que você não vê de propósito em Capitão América: O Soldado Invernal é o Steve de Chris Evans. Nós sempre imaginamos ele como o marido. Os filmes que você viu seguem uma linha do tempo em que ele volta. Para ser justo, nem todos concordam com nós. Eu não sei a Marvel concorda com a gente. Mas, é o que pensamos”, explicou McFeely.

De fato, Capitão América: Guerra Civil também esconde a identidade do marido de Peggy, que a agente teria conhecido após Steve Rogers desaparecer no final de Capitão América: O Primeiro Vingador. Para a dupla, está claro que o final de Vingadores: Ultimato, quando Steve Rogers volta no tempo, fecha essa história.

Vale notar também que os diretores Joe e Anthony Russo acreditam que a volta do Capitão América ao passado criou uma linha do tempo alternativa.

Vingadores: Ultimato pode ser visto na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.