Filmes

Grandes mudanças! Figurinista da DC revela como escolheu o visual das heroínas de Aves de Rapina

Aves de Rapina está em cartaz nos cinemas atualmente, fazendo o maior sucesso e superando seu predecessor Esquadrão Suicida, tanto na visão dos fãs quanto da dos críticos.

Um dos aspectos mais bem sucedidos do filme de Cathy Yan é a maneira que as personagens femininas são representadas. Cada uma tem um visual único que faz referência às HQs e outras partes importantes da cultura pop.

Em entrevista ao site ComicBook, a figurinista Erin Benach revelou como escolheu o look de cada personagem; confira abaixo!

Influências e referências

“Tudo que eu produzo é sempre relacionado à representação de mulheres fortes, de maneira sensível e respeitosa. O mundo do cinema está se expandindo e evoluindo, e isso inclui as maneiras como interpretamos o conteúdo das HQs”, explicou Benach.

A designer também revelou que o visual das personagens de Aves de Rapina foi inspirado em várias tendências diferentes da moda mundial, no oriente e no ocidente.

“Nós nos inspiramos pelo que a galera descolada usa em Tokyo, ou Nova York, ou Londres, mas também baseamos os figurinos na moda das passarelas”, contou a figurinista.

Aves de Rapina está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.