Henry Cavill ainda é o Superman perfeito para DC – aqui está a prova

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois dos sucessos de Aquaman e Shazam!, a DC percebeu que o caminho para o sucesso envolve abandonar o tom sombrio de seus filmes anteriores.

Com isso, a permanência de Henry Cavill no papel de Superman ficou em cheque, já que o astro faz parte dessa antiga leva de filmes que tinha um tom mais “sombrio”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar da incerteza, Cavill já disse que quer continuar vivendo o Superman nos cinemas, e The Witcher, nova série com o astro na Netflix, acaba sendo o exemplo perfeito de como ele deveria continuar sendo o Homem de Aço.

O CBR falou sobre como The Witcher fortalece Henry Cavill como Superman na DC.

Henry Cavill, o Homem de Aço

Depois da saída de Ben Affleck do papel de Batman, rumores sobre uma eventual saída de Henry Cavill também surgiram. Mesmo com o fracasso de alguns filmes da DC – como Liga da Justiça – é bom lembrar que Cavill sempre foi um bom Superman.

O grande problema sempre esteve nos roteiros. Em Homem de Aço (2013), um Superman mais sombrio – que chega a matar seus adversários – foi criado, e embora isso seja controverso, nada é culpa de Henry Cavill, que interpreta Clark Kent da melhor forma que pode.

Em todos os momentos em que o Superman se manifesta como o símbolo da esperança e da justiça, Cavill consegue dar a emoção necessária para o personagem. Em The Witcher, esse tom se repete com Geralt de Rivia.

Geralt também é um forasteiro que vive em um mundo em que as pessoas ao seu redor não o entendem, e mesmo assim, ele ainda escolhe fazer as coisas certas. É protegendo Yennefer que Geralt encontra sua humanidade em The Witcher.

Essas interações entre o casal até lembram como o Superman encontra a sua humanidade em Lois Lane, o que traça mais um paralelo entre os dois personagens.

Henry Cavill consegue se sair muito bem interpretando o herói silencioso que consegue representar a esperança em poucos gestos. Se ele tiver um bom roteiro em mãos, certamente conseguirá ser um bom Superman nos cinemas. Ele só precisa de uma boa oportunidade.

A 1ª temporada The Witcher está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio