Filmes

Internet reage à primeira personagem LGBTQ da Disney; veja

O mais recente filme de animação da Pixar, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, chega aos cinemas no próximo mês e é estrelado por Tom Holland, Chris Pratt, Julia Louis-Dreyfus, Octavia Spencer, Ali Wong, Mel Rodriguez e Lena Waithe. No início desta semana, surgiram as notícias de que o filme apresentaria a “primeira personagem de animação LGBTQ da Disney”.

Considerando a história da Disney com a comunidade LGBTQ, desde um beijo lésbico de fundo em Star Wars: A Ascensão Skywalker até a participação de Joe Russo em Vingadores: Ultimato, os fãs não esperam muito da Oficial Specter, a policial abertamente gay interpretada por Waithe. De acordo com o Yahoo Entertainment, a inclusão de Spectre é “uma das principais novidades para a Disney”.

Embora isso possa parecer um grande problema para alguns, a maioria das pessoas não pode deixar de fazer piadas sobre as notícias, esperando que Specter seja outra decepção para a comunidade LGBTQ.

As reações

“VITÓRIA DA DIVERSIDADE! A primeira personagem abertamente gay da Disney é uma troll feia que também é uma policial”, escreveu um internauta.

Outro escreveu: “Quantos ‘primeiros personagens abertamente gays’ a Disney já criou?”

“Eu não posso acreditar que essa é a nossa representação da Disney”, declarou uma terceira pessoa.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica chega aos cinemas em 5 de março.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.