ALERTA DE SPOILERS

Aves de Rapina se distancia bastante dos filmes mais recentes da DC, trazendo durante toda sua trama grandes doses de humor para o público.

O longa até acha uma maneira de se divertir se inspirando no que o primeiro filme Vingadores fizeram com o shawarma.


Mas em Aves de Rapina a situação vai muito além disso, tornando um sanduíche de ovo um item importante para a trama.

O sanduíche

Enquanto o Universo Cinematográfico Marvel transformou shawarma em uma piada bastante sólida, o DCEU deu a Arlequina um sanduíche de ovo muito mais distinto – e importante.

Na manhã seguinte em que explodiu a ACE Chemicals, Arlequina está de ressaca e vai para uma de suas lanchonetes favoritas.

Lá, ela pede um sanduíche de bacon, ovo e queijo. Harley e o filme tratam o sanduíche com reverência, a câmera se move em câmera lenta em direção a personagem desesperada por uma mordida.

No entanto, assim que ela consegue o amado sanduíche, ela acaba sendo perseguida por Renee Montoya e outros.

Ao longo do caminho, o sanduíche é jogado no chão e se espalha. Harley fica quase tão visceralmente dividida sobre isso quanto seu rompimento com o Coringa, e passa o filme reclamando que ela nunca comeu seu sanduíche.

No entanto, depois de salvar Cassandra, trabalhar com as futuras Aves de Rapina e vender o diamante Bertinelli, Harley finalmente pega outro sanduíche – e come com alegria quando o filme termina.

Ao contrário do shawarma, o sanduíche de ovo na verdade tem uma conexão de caráter. É representativo do desejo de Harley de ter suas próprias coisas e ganhá-las para si mesma.

Isso acaba sendo uma grande via de passagem para o arco dela durante o filme, que mostra a personagem tentando aprender a se sustentar sozinha.

Finalmente, conseguir o sanduíche que ela tanto queria no começo do filme é um momento importante para ela, especialmente considerando que ela recebe de Cassandra – que se tornou sua protegida até o final do filme.

O sanduíche não é forçado a Harley como tantas outras coisas em sua vida, mas é dado a ela por alguém que realmente a admira e a respeita. É um momento doce que faz sua primeira mordida ainda mais gratificante.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.