Filmes

Lenda do cinema, Kirk Douglas morre aos 103 anos

Hollywood despediu-se nesta quarta, 5, da lenda do cinema Kirk Douglas. O ator morreu aos 103 anos. A causa da morte não foi divulgada ainda.

O anúncio foi feito pelo filho da lenda do cinema, Michael Douglas. Em comunicado para imprensa, o ator disse que “com tremenda tristeza, eu e meu irmão anunciamos que o nosso pai nos deixou”.

“Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da Era de Ouro do cinema… mas para mim e para meus irmãos, Joel e Peter, era simplesmente o nosso Pai. Deixe-me terminar com as palavras que disse para ele no seu último aniversário, que permanecem verdadeiras – Eu amo muito você e sou orgulhoso de ser o seu filho”, declarou Michael Douglas.

Carreira lendária de Kirk Douglas

O astro é mais relembrado pelo trabalho em Spartacus, de 1960. Mas, a carreira de Kirk Douglas inclui mais de 90 créditos.

Nascido em Nova York, em 1916, o ator também esteve em O Invencível (1949), que rendeu a primeira indicação dele ao Oscar. Outros longas que renderam a indicação para Kirk foram Assim Estava Escrito (1952) e Sede de Viver (1956).

Em 1996, Kirk Douglas foi homenageado com o Oscar Honorário. Na ocasião, comemorava 50 anos de carreira.

Sair da versão mobile