Filmes

Máscara do Batman de Robert Pattinson esconde grande segredo; veja

The Batman, do diretor Matt Reeves, está em produção desde o início do ano e, à medida que as fotos do set continuam vazando na Internet, fãs e paparazzi devoram qualquer pedaço de informação sobre o próximo filme.

Sem dúvida, a única coisa pela qual todos estavam de olho era o ator Robert Pattinson no lendário traje do Batman. Reeves, no entanto, assumiu o controle da revelação em suas próprias mãos ao revelar um pequeno teste de câmera com Pattinson como o Cavaleiro das Trevas.

Embora tenha havido muita conversa em torno do novo símbolo do morcego aparentemente feito de duas metades de um punho de pistola, há outro detalhe que é tão importante quanto não é discutido: o capuz.

Já existem inúmeras imagens nadando pelos fóruns, onde os fãs brincam com as cores e o contraste do teste de tela do Batman. Se você olhar mais de perto as fotos do capuz, parece que a máscara é de couro, com costura, como se fosse artesanal.

Feito pelo próprio Bruce

Presumivelmente, esse trabalho de ponto teria sido feito pelo próprio Bruce Wayne.

A costura também significa que o Batman de Pattinson poderá virar a cabeça enquanto estiver usando o capuz. O Cavaleiro das Trevas de Ben Affleck não sofreu com a dura questão da capa, mas Christian Bale e outros atores que interpretaram o herói muitas vezes se queixavam da rigidez da máscara de borracha e da incapacidade de mexer a cabeça.

Muitas vezes parecia divertido quando Batman lutava para enfrentar vários inimigos sem virar todo o corpo.

Além da mobilidade, o fato de que provavelmente seja feito à mão também pode ressaltar quando o filme se passa. De acordo com um relatório do The Wrap, The Batman não será uma história de origem, escolhendo se concentrar no segundo ano de Wayne como o Cavaleiro das Trevas.

No entanto, isso não foi confirmado pela Warner Bros. ou Reeves no momento.

Dito isto, essas informações corroboram alguns dos rumores sobre quando o filme acontecerá. Não é segredo que Reeves preferia um Cavaleiro das Trevas mais jovem do que um veterano experiente, caso contrário Affleck provavelmente retornaria ao papel.

A história de origem já foi feita várias vezes, então as chances eram sempre altas de que Reeves tivesse seu filme acontecendo um pouco depois disso. É um bom ponto de partida, já que Reeves não ficará sobrecarregado com a bagagem de origem, mas ainda é capaz de desenvolver o herói.

Se The Batman acontecer no segundo ano, o traje provavelmente foi feito por Wayne – ou com uma pequena ajuda de Alfred Pennyworth. Lembre-se, este é o tempo antes de Lucius Fox e todo o equipamento será limitado.

Neste ponto de sua vida de combate ao crime, o Cavaleiro das Trevas de Pattinson ainda estará de pé neste estágio e seu traje precisará equilibrar praticidade com proteção e funcionalidade.

A outra possibilidade é que seja um capuz (ou traje) entre muitos muitos. Ao longo dos anos, Batman mostrou que ele tem mais roupas do que uma modelo da Victoria Secret, então esse pode ser o escolhido para a ocasião especial de dar um soco no Pinguim de Colin Farrell ou no Charada de Paul Dano.

Inquestionavelmente, seria um momento agradável para os fãs verem o Cavaleiro das Trevas de Pattinson trocar seu capuz artesanal por um de alta tecnologia, à la Arkham Knight, no final do filme.

Claro, haverá mais fotos e vídeos do capuz do Batman nos próximos meses, então todos precisam exercitar um pouco de paciência por enquanto. Reeves e sua equipe de design adotaram uma abordagem arrojada aqui, mas certamente introduz algumas intrigas e conceitos bastante interessantes.

The Batman chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021. Robert Pattinson interpreta o personagem principal.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.