Filmes

Personagem de Paul Walker em Velozes e Furiosos 9? Veja tudo sobre o retorno

Com o passar do tempo, a franquia Velozes e Furiosos mudou seu foco. Nos primeiros filmes da franquia, corridas de carro eram o núcleo da história. Na era mais recente, a “Fast Saga”, os longas se tornaram grandes tramas de ação com armas poderosas e veículos impressionantes.

Na história de Velozes e Furiosos, o evento mais importante foi talvez a morte de Paul Walker. O co-protagonista da franquia faleceu em 2013 após se envolver em um acidente de carro.

Em Velozes e Furiosos 7, a cena final do personagem Brian foi criada utilizando o rosto de Paul Walker inserido digitalmente no corpo de dublês, alguns deles os irmãos do ator.

O trailer de Velozes e Furiosos 9, novo filme da franquia, traz uma referência a Brian que muitos fãs encararam como uma pista para o suposto retorno de Walker em uma participação especial.

Retorno?

A cena de abertura do trailer de F9 vem com uma trilha sonora semelhante à utilizada na cena de despedida de Paul Walker. Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Justin Lin explicou o motivo do tema recorrente.

“A música é importante porque a família da Fast Saga se orgulha muito da jornada. Nos filmes, o público vê os personagens envelhecendo, construindo família e evoluindo. Então eu acho importante lembrarmos de Dom, Letty e Brian”, afirmou o cineasta.

Em Velozes e Furiosos 7, a franquia revela que Brian e sua esposa Mia se aposentaram do mundo perigoso da saga. Em 2018, sites reportaram que os irmãos de Paul Walker topariam retornar para os filmes em participações especiais.

Em novembro do ano passado, o jornalista Daniel Richtman usou o Twitter para aludir a uma possível participação “polêmica” em Velozes e Furiosos 9. Depois, sites noticiaram que Brian retornaria no novo filme.

No entanto, a produção de Velozes e Furiosos 9 não confirmou o retorno de Paul Walker. Dado o desfecho da história de Brian, é difícil imaginar uma maneira do personagem voltar.

Velozes e Furiosos 9 estreia em 21 de maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.