Filmes

Personagem de Velozes e Furiosos desaparece da franquia; explicamos por que

Muitos personagens da franquia Velozes e Furiosos conseguiram aparecer em várias produções desta série, mas a personagem Monica Fuentes (Eva Mendes) provou ser uma exceção perceptível. Aparecendo pela primeira vez em Velozes + Furiosos, Fuentes era uma agente alfandegária dos Estados Unidos que se associou a Brian O’Conner (Paul Walker) e Roman Pearce (Tyrese Gibson) para derrubar um traficante.

Ao longo de sua missão, o trio conseguiu derrotar o antagonista do filme, enquanto O’Conner e Fuentes acabaram desenvolvendo um romance.

Enquanto esses personagens permaneceriam ausentes para Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, O’Conner retornaria ao papel de protagonista em Velozes e Furiosos 4 de 2009, enquanto Pearce e seu colega Tej Parker (Ludacris) retornariam ao papel de Velozes + Furiosos para a franquia com Velozes e Furiosos 5. Desde então, Pearce e Parker tornaram-se os pilares dos filmes de Velozes e Furiosos, enquanto o legado de O’Conner sobreviveu bem após a morte trágica de Paul Walker.

No entanto, uma figura de Velozes + Furiosos que não conseguiu retornar em novos títulos de Velozes e Furiosos (exceto uma participação pós-créditos em Velozes e Furiosos 5) é Monica Fuentes. Para uma série que trata de trazer de volta o maior número possível de personagens, Fuentes é visivelmente uma personagem rara que constantemente está sumida de novos filmes de Velozes e Furiosos.

Aposentada da atuação

As razões para sua contínua ausência são numerosas, a mais notável dessas causas é que Eva Mendes se aposentou da atuação. Com exceção do filme Rio Perdido, dirigido por seu marido, o famoso Ryan Gosling, em 2014, Mendes não aparece em nenhum filme desde 2012.

Como revelado em uma entrevista à Revista Oprah, Mendes se afastou da atuação para poder se concentrar em seus dois filhos, e isso deixa pouco tempo para aparecer nas aventuras de Velozes e Furiosos.

Seu hiato de atuação abrange o período de todas as sequências de Velozes e Furiosos depois de Velozes e Furiosos 5. No momento em que Mendes se afastou da atuação, outros personagens emergiram como partes-chave da franquia, ocupando papéis que poderiam ser facilmente preenchidos por Monica Fuentes.

O papel de um policial em termos amigáveis ​​com fugitivos como Dominic Toretto (Vin Diesel) foi assumido por Luke Hobbs (Dwayne Johnson). Enquanto isso, Fuentes foi substituída como o principal interesse amoroso de Brian O’Conner, com Mia Toretto (Jordana Brewster) assumindo esse papel na última década de Velozes e Furiosos no cinema.

Entre Mendes se afastando da atuação e o fato de os filmes recentes de Velozes e Furiosos terem criado substitutos para a personagem Monica Fuentes, fica bem claro por que Fuentes não voltou à saga. No entanto, se Han pode voltar dos mortos, não há razão para que Monica Fuentes não possa voltar a essa franquia eventualmente.

Um lugar em que ela poderia voltar é o derivado de Velozes e Furiosos liderado por mulheres que está em desenvolvimento. Se eles estão procurando personagens de longa data de Velozes e Furiosos para completar o elenco dessa franquia, é provável que seja a oportunidade perfeita para trazer Monica Fuentes de volta ao mundo de Velozes e Furiosos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.