Personagem morto quase modificou trama importante de Harry Potter, revela criadora

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos livros de Harry Potter, Florean Fortescue era um mago e proprietário da sorveteria de Florean Fortescue no Beco Diagonal.

Quando Harry ficou no Caldeirão Furado por três semanas em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, passou muito tempo no Salão fazendo sua lição de casa, com Florean dando a ele sundaes de sorvete a cada meia hora e ajudando-o.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Infelizmente, Florean desapareceu em 1996 (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) quando foi sequestrado por Comensais da Morte, e foi torturado e morto por Lord Voldemort.

Papel de importância

Originalmente, Florean tinha um papel mais relevante na série Harry Potter, pois possuía informações sobre a Varinha das Varinhas e o diadema da Corvinal, que era um dos horcruxes de Voldemort.

Rowling explicou que o conhecimento de Florean sobre a Varinha das Varinhas havia passado na família Fortescue por gerações.

A ideia, então, era que Florean fosse sequestrado na tentativa de obter informações, e fosse encontrado ou resgatado por Harry e seus amigos.

No entanto, quando Rowling começou a escrever as partes principais de Harry Potter e as Relíquias da Morte, ela percebeu que ter Phineas Nigellus Black dando pistas a Harry era mais satisfatório.

Quanto ao diadema, Rowling achou que era redundante, pois a Dama Cinzenta poderia ter dado essa informação.

Os fãs nunca saberão exatamente o quão importante era o conhecimento de Florean e se isso teria impactado a história o suficiente para ser diferente do que os leitores acabaram entendendo, mas pode ser interessante ter isso em mente na próxima vez que você revisitar os livros de Harry Potter.

A franquia Harry Potter contou com um total de 8 filmes, faturando ao todo US$ 7,7 bilhões em bilheteria.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio