Filmes

Teoria que revela a verdade por trás de John Wick vai chocar os fãs de Keanu Reeves

Desde que John Wick chegou aos cinemas em 2014, o personagem de mesmo nome se vingou muito.

Nos três filmes que assistimos, o assassino aposentado – interpretado pelo astro Keanu Reeves – derrubou centenas (milhares?) de pessoas em seu caminho.

Agora, uma teoria popular dos fãs começou a ganhar força online por causa de sua dissecção na aparente relação que o personagem tem com os cinco estágios do luto, e em como isso influencia suas atitudes.

Teoria

Apontado na teoria, o filme original de John Wick viu o assassino se mover pela casa com os pertences de sua falecida esposa, algo que parece mostrar uma forte negação de sua morte recente.

John Wick 2 seria então a fase da raiva, bastante evidente no caos causado por Wick, desde as dezenas de assassinos e guarda-costas mortos até o flagrante desrespeito do personagem em relação ao antigo código de honra do Continental.

John Wick 3 seguiu a fase de barganha, à medida que o personagem cavava fundo em sua vida fazendo acordos com alguém que lhe devia um favor, apesar de não os ter contatado há anos. Até agora, tudo bem – certo?

Usando a lógica por trás dessa teoria, isso significa que o próximo filme seria representativo do estágio da depressão – algo que já está bem configurado.

Pensando no terceiro longa, Wick aparentemente foi traído por Winston (Ian McShane), quando o primeiro quase despencou até a morte. Ele aparentemente será forçado a trabalhar com o rei Bowery.

O último estágio – ou John Wick 5 – seria a aceitação, o que significa que provavelmente veria Wick aceitar o que aconteceu e finalmente enterraria o passado para sempre.

De qualquer forma, o diretor da série, Chad Stahelski, diz que ele e Reeves estão dispostos a continuar com a franquia, desde que os números de bilheteria justifiquem filmes adicionais.

John Wick 4 tem previsão de estreia para 21 de maio de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.